Sport: Guto Ferreira elogia atuação contra Santos e mira evolução na Série B
Na segunda passagem pelo Sport, o técnico Guto Ferreira estreou no comando do Leão com empate fora de casa no fim do primeiro turno da Série B
O técnico Guto Ferreira aprovou o desempenho do Sport no empate com o Santos. A partida marcou a reestreia dele no comando do Leão, já que no ano de 2019 dirigiu o clube rubro-negro. Para Guto, a equipe não pode deixar de apresentar uma evolução e pontuar. Segundo o treinador, essa constante evolução vai ser fundamental na busca pelo acesso na Serie B do Campeonato Brasileiro.
"Não saímos com o resultado que queríamos, mas apresentamos uma performance interessante. Se conseguir evoluir a cada partida, estamos no caminho certo. Independente de quem jogar, temos que seguir avançando, pontuando. Hoje, todos fizeram uma boa partida e ajudaram na construção do resultado", afirmou.
"O grupo gosta da interação e é bastante resiliente. Como treinador, tenho que trabalhar para todos estarem confiantes. Porém, vai ter dia que alguém não estará em um dia bom. Por isso, a necessidade de um grupo forte. Um time pode ganhar um jogo, mas para buscar um acesso, um título, precisa de um grupo", completou.
O próximo jogo do Sport acontece no dia 10 de agosto (sábado). Às 17h (de Brasília), o Leão recebe o Amazonas, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Para essa partida, Guto Ferreira não vai poder contar com o lateral-direito Palacios e o atacante Romarinho. Ambos estão fora do clube rubro-negro por um longo tempo.
"A Série B não tem partida. Mais do que nunca, temos que respeitar o adversário e trabalhar para fazer um grande jogo. Tenho certeza que teremos o apoio do nosso torcedor", afirmou o técnico.
"Precisamos ser fortes em casa. Podemos oscilar, mas não podemos vacilar na arena. O torcedor do Sport gosta de apoiar a equipe e temos que aproveitar essa força", completou Guto.
Veja também: Ednaldo Santos avalia o empate entre Santos x Sport pela Série B