UOL - O melhor conteúdo

Brasil pode ganhar até seis medalhas nesta segunda-feira (05/08); Veja agenda da Olimpíada

Confira a agenda das principais disputas do Brasil nesta segunda-feira (05) e veja quais as principais chances de medalha da delegação brasileira

Publicado em 04/08/2024 às 18:59

Após um dia de resultados ruins, o Brasil chega nesta segunda-feira (05) com chances renovadas de medalhas na Olimpíada de Paris, na França. Somando as principais chances e algumas eventuais surpresas, o Brasil pode ganhar até seis medalhas. Isso mesmo, seis medalhas.

O número, a depender da cor da medalha, pode fazer o País subir bem no Quadro de Medalhas. Atualmente, está em 24º com 1 ouro, 4 pratas e 5 bronzes. Confira o quadro de medalhas abaixo:

Principais chances do Brasil

A principal esperança de medalha é Rebeca Andrade, que disputa mais duas finais, no solo e na trave. Nesse último, ela tem a companhia de Júlia Soares, que pode surpreender, apesar de não ser favorita. As duas disputam com Simone Biles, que é a grande favorita ao ouro.

Lembrando que se medalhar, Rebeca sairá com cinco medalhas. Ela já venceu um bronze nas equipes e levou duas pratas - individual geral e salto. Se isso realmente, ocorrer, ela será a maior medalhista do Brasil na história.

Outra boa esperança de medalha está no surfe, que chega ao seu último dia de janela. A modalidade está nas semifinais e tem Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb nas semifinais. Ambos podem garantir medalhas para o Brasil.

Ana Sátila corre por fora

Correndo por fora, temos ainda Ana Sátila, na canoagem Slalom. Ela está nas quartas de final e pode beliscar uma medalha como surpresa.

Esportes coletivos na fase final

O dia ainda reserva a oitavas de final do vôlei de praia feminino e as quartas de final entre Brasil e Estados Unidos, no vôlei de quadra masculino.

Confira agenda do Brasil na Olimpíada (05/08)

Todos os horários são de Brasília.

  • Ginástica - trave - 7h38 - Rebeca Andrade e Júlia Soares
  • Ginástica - solo - 9h23 - Rebeca Andrade
  • Canoagem Slalom - 10h30 - Ana Sátila
  • Canoagem Slalom - 11h15 - semifinal
  • Canoagem Slalom - 11h43 - final
  • Surfe - semifinais masculinas - a partir das 14h36 - Gabriel Medina x Jack Robinson
  • Surfe - semifinais femininas - a partir das 15h48 - Tatiana Weston-Webb Brisa Hennessy
  • Surfe - finais e decisão do terceiro lugar - a partir das 16h24
  • Vôlei - Brasil x EUA - 16h - quartas de final
  • Vôlei de praia - Ana Patrícia/Duda x Akiko/Ishii - 16h - oitavas de final

Tags

Autor