Brasil nas Olimpíadas 2024: Segunda-feira de ouro, prata e bronze para o país
A ginasta Rebeca Andrade foi a estrela do Brasil, nesta segunda-feira, com a medalha de ouro no solo na disputa contra a norte-americana Simone Biles
O Time Brasil acabou o 10º dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com mais três medalhas. A grande estrela, desta segunda-feira (5), foi a ginasta brasileira Rebeca Andrade, que faturou o ouro no solo. Além dela, Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina ganharam as medalhas de prata e bronze, respectivamente, no surfe.
Na ginástica, Rebeca Andrade, mais uma vez, travou um duelo particular com a norte-americana Simone Biles. Desta vez, a brasileira levou a melhor. Antes, já tinha faturado um bronze (equipe) e duas pratas (individual geral e salto).
No surfe, o Brasil ficou com a prata em uma disputa acirrada e o bronze por "força da natureza". Tatiana Weston-Webb ficou a 0,18 pontos do ouro, enquanto Medina perdeu a semifinal em uma bateria de pouquíssimas ondas no duelo contra o australiano e medalha de prata Jackie Robinson.
Outras vitórias
No vôlei de praia, a dupla feminina Duda Ana Patrícia avançaram às quartas de final. Elas venceram por 2 sets a 0 as japonesas Akiko e Ishii.
O dia ainda teve as classificações de Alison dos Santos, o Piu, e Matheus Lima, para as semifinais dos 400m com barreiras no atletismo. Além disso, ainda teve a classificação de Renan Gallina às semifinais dos 200m e Stephan Barcha e Rodrigo Pessoa à final do hipismo.
Derrota amarga
A Seleção Brasileira Masculina foi eliminada nas quartas de final. O Brasil perdeu por 3 sets a 1 para os Estados Unidos. Com o oitavo lugar, somou a pior campanha desde as Olimpíadas de Munique em 1972.