Brasil sofre desfalque de peso antes de duelo contra Espanha na Olimpíada
A lateral Tamires sofreu uma lesão ligamentar e ficará de fora das próximas partidas do Brasil pelos Jogos Olímpicos de Paris-2024
A Seleção Brasileira perdeu peça importante às vésperas do confronto decisivo diante da Espanha, pelo futebol feminino da Olimpíada de Paris-2024. A CBF confirmou nesta terça-feira (6) que a lateral Tamires está fora dos Jogos Olímpicos após sofrer uma lesão ligamentar no tornozelo direito.
"A atleta sentiu um desconforto no tornozelo direito ao final da partida contra a França. Após exame de imagem, foi constatada uma lesão extensa da sindesmose", comunicou a CBF. Ainda segundo a entidade, a jogadora passará por uma avaliação para saber se ela irá precisar de procedimento cirúrgico.
Na posição, Arthur Elias deve escalar Yasmin na titularidade. A atleta esteve entre as titulares no confronto diante da França, em que o Brasil venceu por 1 a 0 com gol de Gabi Portilho.
O Brasil enfrentra a Espanha na tarde desta terça-feira, a partir das 16h (de Brasília), no estádio de Marselha, em Marselha. O duelo é válido pela semifinal do futebol feminino. A vitória garante no mínimo a medalha de prata de Paris-2024.
Confira Quadro de Medalhas
Seleção tenta final olímpica após 16 anos
Duelo contra a Espanha, apesar de difícil, pode marcar o retorno da Seleção Brasileira a uma final olímpica do futebol feminino após 16 anos. A última decisão disputada pelo Brasil na modalidade foi nos Jogos de Pequim, em 2008, quando foi derrotada pelos EUA por 1 a 0.