Brasil x Espanha: Por que a árbitra deu 15 minutos de acréscimos? Confira

Brasil venceu a Espanha e conseguiu garantir a medalha de prata nas Olimpíadas 2024. Se vencer os EUA, na final, poderá conquistar o primeiro Ouro

Publicado em 06/08/2024 às 18:14 | Atualizado em 06/08/2024 às 19:02

Nesta terça-feira (6), a seleção brasileira entrou em campo para enfrentar a Espanha, pela semifinal das Olimpíadas 2024, no Stade Vélodrome, Marseille (França).

A seleção brasileira sabia da dificuldade de enfrentar a poderosa Espanha, isso porque foi derrotada para as espanholas na fase de grupos, por 2x0. Foi neste jogo em que Marta foi expulsar por chutar, sem querer, a cabeça da adversária.

Desta vez foi diferente e a Amarelinha conseguiu uma brilhante vitória pelo placar de 4x2. Acontece que, no final do jogo, muitos torcedores criticaram os acréscimos dados pela árbitra. Assim como no jogo contra a França, mais de 15 minutos.

Por que foi mais de 15 minutos?

Apesar de ser algo incomum, os jogos do futebol feminino das Olimpíadas chamam a atenção pelo número alto de acréscimos nas partidas. Entre Brasil x Espanha, a árbitra deu 15 minutos, por opção própria.

Vale ressaltar que o jogo terminou aos 17 minutos, ultrapassando dois minutos do que foi acordado. 

Mas qual motivo? Desde a Copa de 2022, a Fifa orientou os árbitros a darem mais acréscimos no fim da partidas. Já no Mundial foi assim e nos jogos em geral de competições nacionais, como o Brasileirão, também. Na Olimpíada, essa prática também sendo bem comum.

Os acréscimos, contudo, estão irritando os brasileiros, que argumentam que o Brasil está sendo prejudicado quando está ganhando as partidas.

Onde assistir a partida?

  • Globo (TV aberta)
  • SporTV (TV fechada)
  • Globoplay (streaming)
  • CazéTV (streaming)

Transmissão ao vivo

Tags

Autor