Brasil x Espanha: Veja quem joga no lugar de Marta contra a Espanha
A principal jogadora da seleção brasileira cometeu uma falta gravíssima na fase de grupos e foi punida com dois jogos de suspensão.
Hoje tem Brasil em campo! Nesta terça-feira (6), às 16h (horário Brasília), a seleção feminina de futebol enfrenta a Espanha pela semifinal das Olimpíadas Paris 2024. A partida acontecerá no no Vélodrome, em Marselha, na França.
Para a partida, o Brasil não contará com a presença de sua principal jogadora, Marta. Uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino não jogará contra a seleção espanhola devido a um cartão vermelho recebido no último jogo da fase de grupos, que foi contra a própria Espanha.
Normalmente, a punição de um cartão vermelho é suspender o jogador por uma partida. No entanto, em casos que a gravidade da falta é maior, é aplicada uma suspensão superior, além da chamada "automática".
No entendimento do Comitê Disciplinar, a falta cometida por Marta no jogo em questão era passível da punição mínima de dois jogos.
Com isso, Marta ficou de fora do jogo contra a França, pelas quartas de final, e não jogará a semifinal contra a Espanha.
Para suprir a ausência da principal jogadora do futebol feminino brasileiro, o técnico Arthur Elias escalou seu time rumo à final olímpica.
Escalação do Brasil
Lorena; Lauren, Tarciane, Thaís, Yasmin; Ludmila, Yaya, Angelina; Gabi Portilho, Jheniffer e Priscila. Técnico: Arthur Elias.