Após demissão do Náutico, preparador de goleiros desabafa e "rasga o verbo"

O clube alvirrubro anunciou nesta segunda-feira a demissão de Gilberto Félix após a vitória sobre o Botafogo-PB pela Série C do Brasileiro

Publicado em 12/08/2024 às 22:40 | Atualizado em 13/08/2024 às 6:00

O preparador de goleiros, Gilberto Félix, abriu o jogo após ser demitido do Náutico na tarde desta segunda-feira (12). Em entrevista à Rádio Jornal, ele não escondeu que existiu um atrito com o técnico Bruno Pivetti em torno da substituição de Jefferson Romário para a entrada de Deivity no intervalo da vitória sobre o Botafogo-PB. 

Além disso, Gilberto frisou que foi "pego de surpresa" e não entendeu a saída do Timbu. Outro detalhe que ele pontuou foi que houve um desentendimento entre Pivetti e Jeferson Romário no vestiário. No entanto, não revelou detalhes do fato.

"O que aconteceu no Náutico não entendi até o momento. Fui pego de surpresa após uma vitória por 2x0. Depois da reza, no fim do jogo, com todo o grupo, teve uma reunião, que o Pivetti pediu com a diretoria. Achei esquisito, não consegui dormir, fiquei pensando: porque é muito estranho tirar um goleiro no intervalo com uma vitória por 1x0. Teve um fato no vestiário que o Jeferson não gostou", disse.

"A gente ganhando de 1x0 e ele chega para Jeferson falando que no momento de atrasar a bola, tinha tirar da zona de perigo. Só que Jeferson jogou com ele no Audax. Se eu fosse Jeferson, partia para cima dele", completou.

Gilberto também não escondeu a chateação com a forma que deixou o Náutico, mesmo tendo uma longa experiência no mundo do futebol. Inclusive, foi campeão pernambucano de 2001 como goleiro do Timbu.

"Isso não se faz com um profissional, estávamos ganhando por 1x0. Ele jogou Jeferson contra a torcida. Não gostei, mas o professor não falou nada comigo. Teve a reunião que eu falei, mas não me falou nada", afirmou o ex-preparador de goleiros do Náutico.

"Hoje de manhã, o Léo (Franco, executivo) ligou para mim, pedindo para aparecer no CT. Eu perguntei: é demissão? Já estou acostumado. Cheguei no CT alterado, não vou mentir, porque não se faz isso comigo. Já trabalhei com vários treinadores de ponta", acrescentou.

Questionado sobre a mudança no gol do Náutico durante o intervalo da vitória sobre o Botafogo-PB, Pivetti explicou que foi uma decisão técnica. Por outro lado, não quis entrar em detalhes sobre a reação do goleiro Jeferson Romário ao ser substituído.

"Me foquei na troca de informações. Tomei a decisão correta e vamos para o próximo jogo", pontuou o treinador, na entrevista coletiva.

Bastidores do Náutico

Também nesta segunda-feira (12), em entrevista à Rádio Transamérica, o ex-preparador de goleiros do Náutico, Gilberto Félix, afirmou que não indicou a contratação de nenhum dos três jogadores contratados para o gol. Foram eles: Jeferson Romário, Lucas Maticoli e Deivity.

Tags

Autor