Santos vende "naming rights" da Vila Belmiro e muda nome do estádio
Líder da Série B do Brasileirão, o Peixe acertou uma negociação milionária para mudar o nome do estádio com uma empresa do ramo de capitalização
O Santos fechou a venda do "naming rights" da Vila Belmiro. O acerto foi oficializado em comunicado ao Conselho Deliberativo na última segunda-feira (12). A negociação envolve a empresa Viva Sorte, do ramo de capitalização.
Sendo assim, o estádio do Peixe vai se chamar "Vila Viva Sorte". O acordo tem prazo de duração de 10 anos e gira em torno de R$ 15 milhões por temporada.
Esse valor, por sinal, pode ser reajustado. Isso porque no contrato existe metas, que se cumpridas, ativam "gatilhos" para aumentar o pagamento.
O contrato deve ser assinado ainda nesta semana em solenidade com o presidente Marcelo Teixeira e executivos da empresa. No encontro com os conselheiros, o dirigente disse que o acordo é independente da possível construção de uma arena, onde hoje se encontra o estádio.
Último jogo do Santos na Vila Belmiro
O último jogo do Santos na Vila Belmiro foi contra o Sport na última rodada do primeiro turno da Série B. Na ocasião, o Peixe saiu na frente, mas sofreu o empate.