Náutico x Ferroviário ao vivo (17/08): onde assistir, horário e escalações

Apesar da oscilação na competição, o Timbu chega na penúltima rodada da Série C do Brasileiro com chance de classificação para a segunda fase

Publicado em 16/08/2024 às 22:57 | Atualizado em 17/08/2024 às 10:33

Náutico x Ferroviário se enfrentam neste sábado (17), às 17h (de Brasília), no estádio dos Aflitos. O duelo é válido pela 18ª rodada e penúltima da Série C do Campeonato Brasileiro. Para o Timbu, só a vitória interessa para continuar sonhando com uma vaga no G-8.

Na classificação, o Náutico é o 10º colocado com 22 pontos, um a menos que o 8º lugar Figueirense, que abre o G-8. O time pernambucano vem de uma vitória por 2x0 sobre o Botafogo-PB.

Estreia do novo paredão

A principal mudança do Náutico para a decisão contra o Ferroviário deve acontecer no gol. Recém-contratado de forma emergencial, o goleiro Renan Bragança foi regularizado e pode aparecer no time titular.

Renan Bragança chegou ao Timbu após a crise no setor que culminou na saída do goleiro Jefferson Romário e ainda na demissão do preparador Gilberto Félix. Deivity e Lucas Maticoli permanecem na equipes, mas não agradaram o técnico Bruno Pivetti.

"Sou o quinto goleiro a jogar, se o professor optar por mim. Não tenho nada a ver com o que aconteceu aqui. Vou chegar pra somar junto a Maticoli, Deivity e os meninos da base também", afirmou o novo goleiro.

O restante do time deve ser o mesmo que vem jogando com Pivetti. Diego Matos retorna de suspensão e Paulo Sérgio começa de frente após iniciar a última partida no banco por causa de uma inflamação na garganta.

Risco de queda

O Ferroviário está na vice-lanterna com 14 pontos. Se não vencer o clube alvirrubro, está rebaixado para a Série D. Já o time cearense perdeu por 2x1 para o Caxias.

Ficha do jogo

Náutico

Renan Bragança; Arnaldo, Islan, Perema e Kaike; Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan; Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.

Técnico: Bruno Pivetti.

Ferroviário

Douglas Dias; Israel, Léo Gobo, Bruno Reis, Ernandes; Licoln, Vinicius Alexandre, Marcelinho, Nicholas, Vinícius; Ciel.

Técnico: Raniele Ribeiro.

  • Local: estádio dos Aflitos, em Recife-PE.
  • Horário: 17h (de Brasília).
  • Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
  • Assistentes: Marcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI).
  • Onde assistir: Nosso Futebol (pay-per-view) e Dazn (streaming).

Tags

Autor