Neymar: veja gravidade da lesão e quando ele volta a jogar pelo Al-Hilal
Craque da Seleção Brasileira e do Al-Hilal não joga desde outubro de 2023 e aumenta ansiedade dos fãs para vê-lo de volta em ação nos gramados
No último sábado (17), o Al-Hilal venceu o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 4 x 1 pela Final da Supercopa Saudita, e se sagrou campeão da competição, começando a temporada com tudo.
Mas, ao menos aqui no Brasil, mais do que a conquista do time, mas sim a ausência de Neymar, que segue sem jogar pelo time saudita, aumentando a ansiedade dos seus fãs, e torcedores da Seleção Brasileira, para vê-lo de volta em ação.
Qual a lesão de Neymar, gravidade e previsão de retorno
De fora do futebol desde outubro de 2023, Neymar se recupera de uma grave lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo sofrida no duelo contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
O camisa 10 da Seleção Brasileira e do Al-Hilal teve seu tempo de recuperação estimado entre 8 e 10 meses e, portanto, estaria na reta final do seu tratamento, tento seu retorno aguardado para para o fim deste mês de agosto, ou para a primeira quinzena de setembro.
O camisa 10 da Seleção Brasileira, no entanto, ainda não retornou aos trabalhos mais intensos com o restante do clube e não participa de atividades que envolvam choques e contato com outros jogadores, ficando mais na academia realizando trabalhos de fortalecimento muscular.
Com bola, o jogador só foi visto em atividades lúdicas, como quando brincou de tentar fazer um gol olímpico com seu filho mais velho, Davi Lucca.
Jorge Jesus não tem pressa para ter Neymar
Em entrevista, o treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus, ex-Flamengo, afirmou que não tem pressa para o retorno do brasileiro e que não forçará uma antecipação do processo e só pretende escalá-lo quando o mesmo estiver 100% recuperado, a fim de evitar uma nova lesão.
Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira volta a campo nos dias 6 e 10 de setembro, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.
Dorival Júnior anunciará a convocação para os dois jogos até a próxima sexta-feira (23).
Como ainda seguem sem uma previsão oficial de retorno, é improvável que Neymar volte a jogar antes do fim desta próxima Data Fifa e, ainda que o faça, Dorival não teria a oportunidade de avaliar a sua situação para decidir se o convocaria ou não.
Além disso, como já ficou claro na declaração de Jorge Jesus, o Al-Hilal não quer correr riscos de perder Neymar em uma nova lesão e não deve ver com bons olhos um retorno do jogador à Seleção, por onde sofreu a atual lesão, tão cedo após sua recuperação.
Portanto, a probabilidade é que Neymar só volte a atuar com a camisa da Seleção Brasileira em outubro, nos jogos contra Chile e Paraguai, marcados, respectivamente, para os dias 10 e 15, e válidos, também respectivamente, pela 9ª e 10ª rodadas das Eliminatórias.