Estêvão, Rodrigo Muniz e Luiz Henrique: Veja possíveis novidades na próxima convocação da Seleção Brasileira
Treinador está próximo do limite para enviar, à Fifa, lista prévia com jogadores com que deseja contar para próximas duas rodadas das Eliminatórias
A CBF confirmou a convocação para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, para próxima sexta-feira (23), às 11h, horário de Brasília.
O anúncio da lista dos 23 jogadores será realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Sem Neymar, mas com retornos importantes.
Vindo de uma má campanha na Copa América e herdando apenas o 6° lugar nas Eliminatórias de Fernando Diniz, Dorival Júnior, que não poderá contar com Neymar, que segue se recuperando da lesão no joelho, deve fazer algumas mudanças significativas no elenco em relação ao que foi eliminado para o Uruguai.
As primeiras devem dar conta das convocações do goleiro Ederson, do Manchester City, e do volante Joelinton, do Newcastle, ambos machucados à época da Copa América.
Camisa 9 inédito?
Com a lesão de Pedro, do Flamengo, favorito para grande parte da imprensa a ganhar uma vaga nas opções de ataque e o começo tímido de Endrick, que ainda não entrou em campo em partidas oficiais pelo Real Madrid, é possível que tenhamos a convocação de um camisa 9 inédito.
O favorito é o atacante do Fulham, Rodrigo Muniz, de 23 anos, cria da base do Flamengo e com passagem pelo Coritiba e que marcou 9 gols na última temporada da Premier League.
Outras opções são a manutenção de Evanilson, que foi convocado para a Copa América, ou o retorno de Richarlison, que foi titular na Copa do Mundo 2022.
Joias do Brasileirão podem dar as caras e retorno de veteranos
Dentre as possíveis novidades, duas tem maior destaque: Estêvão, do Palmeiras, de apenas 17 anos e que vem assumindo parte do protagonismo do time alviverde com 11 gols e 8 assistências em 37 jogos em 2024, números impressionantes.
Outro que pode aparecer é o atacante do Botafogo Luiz Henrique, de 23 anos , que vem se destacando pelo Glorioso em 2024.
Além desses jovens, Dorival pode optar pelo retorno de alguns nomes experientes, como Casemiro e Thiago Silva, que fizeram boas atuações por suas equipes no meio de semana.