Presidente do Náutico pede desculpas à torcida pelo fracasso na Série C
Bruno Becker concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira e iniciou com um pronunciamento direcionados aos torcedores alvirrubros
O presidente do Náutico, Bruno Becker, pediu desculpas aos torcedores pelo fracasso na Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (26), ele ainda ressaltou o importante apoio dos torcedores para o clube alvirrubro chegar dependendo apenas de si na última rodada. Porém, o Timbu acabou derrotado por 3x2 para o Londrina, onde precisava de uma simples vitória.
"Quero publicamente trazer um pedido de desculpa ao torcedor alvirrubro por não atingir o mais objetivo nesta temporada que era o acesso à Série B. O momento exige esse pedido de desculpa. Também agradeço ao apoio na reta final do campeonato, que nos ajudou a chegar na última rodada com chance", afirmou o mandatário alvirrubro.
"Mesmo com os resultados negativos dos últimos anos, a torcida chegou junto e resgatou a força do Náutico de jogar nos Aflitos. Então, peço desculpa. O ano de 2025 começa hoje com essa reformulação. Logo depois do jogo, avaliamos o que aconteceu, reconhecemos os erros e ainda entendendo os acertos para potencializar", completou.
Na mesma ocasião, Bruno Becker anunciou as demissões do diretor técnico Betão, o executivo de futebol Léo Franco e o gerente de futebol Rodolpho Moreira. O presidente do Náutico não descartou a possibilidade de mais mudanças e salientou que esse é o início do planejamento da temporada 2025.
Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o diretor estatutário Eduardo Granja confirmou que as permanências dele, e ainda do também dirigente da casa, Thiago Dias, não estão confirmadas. Além disso, sinalizou que vários reuniões para definir o futuro do futebol profissional estão programadas com a diretoria ao longo da semana.
"Isso também está em avaliação. Tanto nossa quanto do presidente. Existem fatores que precisam ser pensados. Porque é um desgaste muito grande, seja com um ou outros. Thiago (Dias), por exemplo, está desde o começo da montagem. O que é desgastante", comentou Granja.
Permanência de Pivetti no Náutico
Eduardo Granja revelou que o técnico Bruno Pivetti terá uma reunião com o presidente Bruno Becker nesta terça-feira (27). Na pauta, a permanência ou não do treinador. O diretor de futebol do Náutico não escondeu que a cúpula alvirrubra avalia com bons olhos o trabalho do treinador.
"Ainda não temos uma definição. O treinador chegou de viagem agora à tarde. Teremos uma reunião com ele na manhã desta terça-feira (27). Desse encontro, deve sair uma definição. Tenho uma avaliação muito positiva do profissional Bruno Pivetti", pontuou Eduardo Granja.
"Ele tem uma coerência no que pensa, no que treina e também no que executa. O time cresceu com ele. Então, precisamos conversar, fechar 2024, e começar a pensar o ano de 2025", acrescentou o diretor de futebol do Timbu.