Náutico vive mais um dia de "vassourada" e despedidas

O presidente Bruno Becker oficializou as saídas dos três diretores remunerados do departamento de futebol profissional após fracasso na Série C

Publicado em 27/08/2024 às 22:26 | Atualizado em 27/08/2024 às 22:27

O Náutico viveu mais um dia de despedidas nesta terça-feira (27). O presidente Bruno Becker recebeu a carta de renúncia do diretor de futebol Thiago Dias e o goleiro Renan Bragança se despediu do Timbu por meio das redes sociais. Além disso, o técnico Bruno Pivetti dificilmente permanece no clube alvirrubro para a próxima temporada.

"Saio com a convicção de ter dado o meu máximo e com o desejo sincero de que o Náutico continue trilhando o caminho do sucesso. Estarei sempre à disposição para contribuir de outras formas que sejam necessárias para o bem do clube", afirmou Thiago Dias.

O dirigente foi o único estatutário que passou por todas as etapas da temporada. Ele participou da formação do elenco ao lado de Eduardo Henriques e Ítalo Braga, que saíram ao longo do ano, e esteve no setor ao lado de Eduardo Granja, que passou a compor o cargo de diretor estatutário durante a Série C.

Isso sem contar no gerente de futebol Rodolpho Moreira, o diretor técnico Betão e o executivo de futebol Léo Franco. Os três tiveram as respectivas saídas oficializadas pelo presidente Bruno Becker, na última segunda-feira, que, em entrevista coletiva, afirmou a necessidade de realizar uma reformulação.

Despedida

Nas redes sociais, o goleiro Renan Bragança se despediu do Náutico após disputar apenas os dois últimos jogos: a vitória sobre o Ferroviário e a derrota para o Londrina. Ele chegou na reta final da Terceira Divisão por empréstimo junto ao América-RN para tentar estancar a crise no setor após a saída de Vagner, insegurança com Jefferson Romário e fracassos com as contratações de Lucas Maticoli e Deivity.

Pivetti

Por fim, o técnico Bruno Pivetti esteve nos Aflitos na manhã dessa terça-feira (27). Nos bastidores, a informação que circula é que ele não permaneça para a próxima temporada. A cúpula alvirrubra não enxerga com bons olhos começar o ano de 2025 com o treinador, que acumula dois fracassos seguidos na Série C com o Náutico.

"Houve equívoco e está claro até pelo desligamento dos três profissionais. Isso mostra que nós enxergamos que precisa ser feito mudanças. Talvez de modelo ou de quantidade. Toda essa avaliação está sendo feita", admitiu o presidente alvirrubro Bruno Pivetti.

Tags

Autor