Sport perde para frágil Brusque e aumenta pressão sobre Guto Ferreira
O Leão sofreu a terceira derrota seguida na Série B do Campeonato Brasileiro e o técnico pode ser demitido após cinco jogos na segunda passagem
Jogando mal novamente, o Sport perdeu por 1x0 para o Brusque, nesta terça-feira (27), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O duelo foi válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da derrota foi marcado por Diego Mathias.
Com o resultado, o Leão acumulou a terceira derrota seguida na Segundona sob o comando do técnico Guto Ferreira. Antes, foi derrotado fora de casa para o Vila Nova e ainda caiu na Arena de Pernambuco diante do Coritiba.
Para completar, desceu um degrau na classificação da Série B. Agora, o Sport ocupa a 10ª posição com 32 pontos, 7 a menos que o quarto colocado Vila Nova.
Sob o comando do treinador rubro-negro, o clube somou uma vitória e um empate, além das três derrotas. Situação desconfortável, que pode causar a demissão de Guto Ferreira.
O técnico chegou para assumir a vaga de Mariano Soso e estancar a sangria defensiva do Leão. No entanto, não resolveu o problema e a performance ofensiva ainda caiu de produção.
Até o fechamento desta matéria, o Sport continuou com o técnico no comando da equipe profissional.
Próximo jogo
O Sport entra em campo na próxima segunda-feira (2). O Leão enfrenta o Ituano, às 20h (de Brasília), na Arena de Pernambuco. O duelo é válido pela 24ª rodada. Para a partida, perdeu o meia Lucas Lima, que foi expulso na derrota para o Brusque.
Sem eficiência
Diante do então vice-lanterna, o Sport voltou a mostrar desorganização em campo. O problema que antes era defensivo se espalhou também para o setor de ataque. Faltou competência e, talvez, vontade, para bater o frágil adversário.
Resultado: sofreu um golaço e não conseguiu reverter. Aos 41 minutos, Diego Mathias acertou um chutaço da entrada da grande área com a perna esquerda, sem chance para o goleiro Caíque França.
Pouca evolução
Depois do intervalo, o técnico Guto Ferreira tentou melhorar a performance do Sport, mas não teve jeito. Na base do abafa, ainda criou poucas oportunidades, só que não faltaram erros no último terço de campo. Tanto nas finalizações quanto no último passe.
Já o Brusque segurou o resultado positivo. O time catarinense vinha de cinco jogos sem vencer e conseguiu a quarta vitória em 23 jogos. Não à toa, era o vice-lanterna e subiu para a 18ª posição com 22 pontos.
Crise no elenco
As imagens após o apito final deixaram clara a crise interna que vive o Sport. De um lado, os jogadores. Do outro, o técnico Guto Ferreira. Enquanto os atletas fizeram uma reunião no centro do gramado, o treinador se dirigiu sozinho ao vestiário.
Durante a semana, surgiu a informação de que houve um desentendimento entre Guto e o lateral-esquerdo Dalbert. Isso sem contar o zagueiro Luciano Castán, que foi substituído no jogo anterior e, claramente, não gostou da alteração. Ele que é um dos líderes e titular absoluto até então.
Notas do Escrete de Ouro para o Leão
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe rubro-negro na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ednaldo Santos.
- Caíque França: 4 (Não teve culpa).
- Lucas André: 2 (Muito mal).
- Igor Cariús: 5 (Foi bem).
- Chico 3 (Errou muito).
- Allyson 3 (Errou muito).
- Felipinho 3 (Não foi bem).
- Zé Roberto 3 (Pouco tempo).
- Felipe 3 (Não voltou bem).
- Luciano 2 (Baixa produção).
- Pedro Vilhena 3 (Pouco acrescentou).
- Lucas Lima 4 (Poderia render mais).
- Chrystian Barletta 4 (Regular).
- Dalbert 2 (Jogou mal).
- Gustavo Coutinho 3 (Passou em branco de novo).
- Wellington Silva 2 (Nulo).
- Lenny Lobato 2 (Nada acrescentou).
- Guto Ferreira 2 (Errou nas escolhas).
Ficha do jogo
Brusque
Matheus Nogueira; Pivô, Everton Alemão, Wallace e Luiz Henrique (Madison); Rodolfo (Diego Tavares), Marcos Serrato e Jhemerson (Lorran); Diego Mathias, Paulinho Moccelin (Dionísio) e Pollero.
Técnico: Luizinho Vieira
Sport
Caíque França; Lucas André (Igor Cariús), Chico, Allyson e Felipinho (Zé Roberto); Felipe, Luciano (Pedro Vilhena) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Dalbert), Gustavo Coutinho e Wellington Silva (Lenny Lobato).
Técnico: Guto Ferreira.
- Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.
- Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistentes: Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva (ambos do DF).
- VAR: Vinícius Furlan (SP).