Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU, deixa filho com menos de um mês de vida

O jogador do clube uruguaio passou mal durante o jogo contra o São Paulo, no Morumbis, e faleceu no fim da noite desta terça-feira (27)

Publicado em 28/08/2024 às 0:10

Morreu, nesta terça-feira (27), aos 27 anos, o jogador Juan Manuel Izquierdo Viana, do Nacional, Uruguai. O atleta passou mal durante o jogo contra o São Paulo, em partida válida pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, na última quinta-feira. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein.

Diante do difícil quadro de saúde, a família precisou ser chamada às pressas para o Brasil. Juan Izquierdo era casado com Selena e deixa dois filhos. Uma menina, de 8 anos, e um menino recém-nascido, de menos de um mês de vida.

"Com profunda dor e impacto nos nossos corações, o Nacional informa o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências a família e amigos. Todo o clube está de luto por essa perda irreparável. Juan, estarás sempre em nossos corações", comunicou o Nacional, que agradeceu o apoio e comoção dos jogadores do São Paulo.

Michel Araújo, Rafinha e Calleri estiveram no hospital durante a semana para prestar solidariedade. O fato causou a comoção de todos os jogadores que estavam na partida.

Causa da morte

A morte de Izquierdo foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Albert Einstein, no fim da noite. Ele estava na unidade hospital desde o dia da partida. Durante o duelo, a transmissão da Libertadores flagrou o momento que o atleta caiu sozinho e desmaiou em campo.

Nos últimos dias, o hospital admitiu em boletim médico que o quadro do jogador havia piorado por causa de um aumento na pressão do crânio e, consequentemente, progressão do comprometimento cerebral. Assim, passou quadro dias na UTI e dependendo de ventilação mecânica.

De acordo com os médicos, o desmaio no campo foi provado por uma arritmia. Pouco tempo depois, ainda na ambulância, após sair do estádio, Izquierdo sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado com o uso do desfibrilador.

Histórico de saúde

Segundo o Secretário de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, Juan Izquierdo foi diagnosticado há 10 anos com uma pequena arritmia. Na ocasião, estava nas categorias de base do Atlético Cerro e tinha 17 anos.

Tags

Autor