Diretor do Santa Cruz ressalta dificuldade para realizar reforma no Arruda

Sem recursos, a direção tricolor vive um dilema para manter em dia o estádio José do Rego Maciel sem calendário no futebol profissional

Publicado em 29/08/2024 às 20:25

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz, Adriano Lucena, não escondeu a dificuldade de realizar uma reforma no Arruda. Ele salientou que um grande empecilho é a "idade" do estádio José do Rego Maciel. O dirigente coral frisou que as mudanças nas normas de segurança e construção exigem que o clube realiza uma série de adaptações para receber a torcida. 

"É importante que temos consciência do que estamos fazendo e qual é o espaço. O Santa Cruz tem um espaço de 52 anos. Não é uma obra recente. A legislação era outra. Mudou. Então, não cabe mais o mesmo público de ontem. Mudou o espaço que é necessário entre um torcedor e outro", afirmou.

"A questão do entrar e sair do estádio. Isso e várias normas que são necessárias cumprir e seguir o que manda a lei", completou o presidente da Comissão Patrimonial.

Adriano Lucena ainda pontuou a necessidade de gerar atrativos no estádio para disponibilizar experiências positivas aos torcedores antes, durante e depois dos jogos. Quase sem calendário em 2024, o time profissional do Santa Cruz não entra em campo desde o mês de março.

"Precisamos olhar o futebol também como um entretenimento e negócio. Ninguém quer chegar no estádio e ser tratado mal. Então, precisamos gerar vários atrativos no estádio ao torcedor", disse.

"Entrar mais cedo, mais segurança, mais tranquilidade e atrativos no estádio. Como, por exemplo, boas ofertas de alimentação", acrescentou Lucena.

Outras pautas do Santa Cruz

Sem futebol, o Santa Cruz trata de organizar as contas para prosseguir com a transformação do futebol profissional em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Em breve, o Executivo deve disponibilizar o balanço financeiro de 2023 após conclusão do trabalho da auditoria externa. 

Dessa maneira, por exemplo, será possível ter o número real da dívida do clube. O presidente Bruno Rodrigues deixou claro nas últimas entrevistas que existe a possibilidade da "SAF Coral" avançar ainda neste ano de 2024.

Tags

Autor