Com atraso, Santa Cruz aprova balanço de 2023 e orçamento para 2024
Balanço financeiro referente à 2023 e o orçamento de 2024 foram aprovados de forma unânime. A previsão é que os números sejam divulgados em breve
Na última quinta-feira (29), o Conselho Deliberativo do Santa Cruz Futebol Clube aprovou de forma unânime o balanço financeiro referente ao ano de 2023, além do plano orçamentário para 2024
A aprovação veio após continuação da 1ª Reunião Ordinária do conselho, que contou com protesto por parte de torcedores da Cobra Coral do lado de fora da sede do clube, no Arruda.
"O balanço financeiro de 2023, além de ser aprovado pelos membros do Conselho Deliberativo, passou pela rigorosa avaliação de uma Auditoria Independente e pela aprovação da Comissão Fiscal do clube", informou a conta oficial do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, no X (antigo Twitter).
A tendência é que os números referente ao balanço de 2023 e orçamento de 2024 sejam divulgados em breve pelo clube. A divulgação será alinhada após reunião entre o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, membros do Conselho, junto ao presidente Victor Pessoa, e a assessoria contábil do clube.
Atraso na divulgação
O Santa Cruz poderia ter sido punido pela demora na divulgação do balanço financeiro do ano passado, já que o prazo era até abril. Segundo a Lei Pelé, o atraso na apresentação do balanço pode tornar os dirigentes inelegíveis durante cinco anos, além do afastamento ou terem os próprios atos anulados.
A diretoria optou por não divulgar de forma parcial para esperar o resultado da auditoria independente. O financeiro ainda passou pela avaliação da Comissão Fiscal até chegar na reunião do Conselho Deliberativo, nessa quinta-feira.
Cobrança pela SAF
Durante o andamento da Reunião Extraordiária do conselho, membros de torcidas organizadas do Santa Cruz realizaram um protesto em frente à sede do clube, no Arruda. Os torcedores cobraram mais transparência da diretoria, além do pedido para agilizar o andamento da SAF do clube.