Inscrição de Neymar no Al Hilal irrita compatriota e colega de clube
O clube saudita optou por não esperar até janeiro de 2025 para ter o camisa 10 a disposição do técnico Jorge Jesus e fez mudanças no atual elenco
Com o fim do período de transferências, o AL-Hilal teve que definir os estrangeiros para a temporada 2024/25. A decisão afetou diretamente vários brasileiros.
Isso porque a Federação Saudita de Futebol autoriza apenas até 10 jogadores de outros países no elenco, sendo que dois precisam ter nascido a partir de 2003.
Por exemplo, o atacante Michael foi negociado com o Flamengo. A saída dele permitiu a inscrição do lateral-direito João Cancelo em todas as competições nacionais.
Al Hilal trocar Renan Lodi por Neymar
No entanto, ainda era necessário "se livrar" de mais um jogador. Diante disso, o Al Hilal preteriu Renan Lodi por Neymar. Portanto, o lateral-esquerdo não pode mais atuar pelo time.
Já o camisa 10 está na reta final de recuperação da lesão. Se isso não ocorresse, o meia-atacante só poderia jogar em janeiro de 2025, na nova janela para contratações.
A decisão irritou tanto o staff de Lodi quanto o atleta. Segundo a apuração do site UmDois Esportes, eles foram avisados um dias antes do encerramento do mercado.
Carreira de Renan Lodi no futebol
O brasileiro foi contratado por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), junto ao Olympique, mas não caiu nas graças de Jorge Jesus. Ao todo, disputou 23 partidas.
Uma das vendas mais caras da história do Athletico, ele também não se firmou no Atlético de Madrid e nem no Nottingham Forest. O contrato com Al-Hilal vai até junho de 2027.