Por que o Flamengo pode receber até R$ 46 milhões da Fifa por lesão de Pedro?
O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na preparação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa
A notícia da lesão de Pedro no joelho esquerdo, durante treino da Seleção Brasileira em Curitiba na última quarta-feira (04), causou grande impacto nos bastidores do Flamengo.
Isso porque o atacante é o artilheiro na temporada com 30 gols. O rompimento no ligamento cruzado anterior afastará ele dos gramados por meses.
Fifa indenizará Flamengo por lesão de Pedro? Saiba os detalhes
A lesão e o longo prazo de recuperação dão direito ao Flamengo de ser indenizado financeiramente através do Programa da Fifa de Proteção dos Clubes, que será acionado.
"Por exemplo, se o jogador ficar afastado dez meses, o teto seria o valor proporcional a dez meses, tendo como base que 7,5 milhões de euros é o valor referente a um ano, explicou o advogado Felipe Pestana, do Bichara e Motta Advogados, ao Portal Uol.
O pagamento, durante a recuperação clínica e física, começa a partir do 29º dia do acidente. A quantia é de até 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil) diários.
No Brasil, o dispositivo foi acionado pela primeira vez pelo Santos, em 2015, e teve o pedido atendido.