Por que Neymar não está jogando contra o Equador? Veja gravidade da lesão e quando Neymar volta a jogar pela Seleção Brasileira

Atacante do Al Hilal não joga há mais de dez meses e se recupera de grave lesão no joelho esquerdo; veja prazo de retorno aos gramados

Publicado em 06/09/2024 às 20:52 | Atualizado em 06/09/2024 às 21:18

É dia de Seleção Brasileira em campo e quem está assistindo o duelo contra o Equador nesta sexta-feira (6), pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, certamente está sentindo a ausência de Neymar.

Distante dos gramados há mais de 10 meses, o jogador segue fazendo falta no elenco brasileiro e gera bastante ansiedade no torcedor que não apenas torce pelo seu retorno, como quer saber como o jogador voltará após a pior lesão de sua carreira aos 32 anos.

Veja gravidade da lesão de Neymar e data de retorno do brasileiro

O retorno de Neymar aos gramados está mais perto do que longe. Afastado do futebol desde outubro do ano passado, quando sofreu uma ruptura dos ligamentos e menisco do joelho esquerdo, o brasileiro foi inscrito pelo Al-Hilal para a disputa do Campeonato Saudita da atual temporada.

Com recuperação estimada entre 8 e 10 meses, prazo já ultrapassado, o brasileiro vem animando nas últimas semanas, onde voltou a fazer trabalhos, ainda que isolados, com bola (incluindo finalizações) e realizou movimentos de maior complexidade na academia.

Dentre os exercícios realizados pelo camisa 10 da Seleção Brasileira, estão alguns saltos que envolvem "pouso" e impacto com o joelho operado e demonstram que o atleta está, de fato, próximo de um retorno aos gramados.

Al Hilal não publicou nenhuma atualização sobre a condição clínica de Neymar e não deu uma previsão do retorno do brasileiro aos gramados, mas, pelo que vemos pela evolução de outras lesões do tipo, o retorno deve acontecer ainda neste mês de setembro.

Sendo assim, seu retorno à Seleção Brasileira seria em outubro, quando o Brasil enfrentará Chile Peru, nos dias 10 15, este último no Mané Garrincha, em Brasília.

Escalação do Brasil para enfrentar o Equador

Sem Savinho e Pedro cortados, Endrick mantém sua vaga no time titular (sua primeira partida como tal foi na eliminação contra o Equador) e formará um trio de ataque totalmente do Real Madrid ao lado de Vinicius Júnior Rodrygo.

No meio, André ganha o lugar de João Gomes e terá a missão de assumir a posição de 1° volante da amarelinha, ainda em aberto desde a saída de Casemiro.

Na zaga, Gabriel Magalhães formará dupla com Marquinhos, que inicialmente ficaria no banco, mas acabou recuperando a titularidade com o corte de última hora de Éder Militão.

Veja o time completo:

  • Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinicius Júnior e Luiz Henrique Dorival Júnior

Provável escalação do Equador

  • Galíndez; Preciado, Félix Torres, Hincapié, Estupiñán; Gruezo, Alan Franco, Kendry Páez; Caicedo, Sarmiento, Enner Valencia - Sebastian Beccacece

Transmissão ao vivo de Brasil x Equador

A partida será transmitida ao vivo pela Globo, na tv aberta, pelo Sportv, na tv fechada, e pelo serviço de streaming Globoplay, totalmente online e grátis com imagens.

Links para assistir o jogo ao vivo e online grátis

Globoplay disponibiliza o sinal da Globo, na tv aberta, de forma gratuita, mas os canais fechados, como o Sportv, em conjunto com filmes e séries, estão disponível apenas no plano que custa 54,90 por mês ou 12x de R$ 44,90 (R$538,80) no plano anual.

Lembrando que o sinal disponibilizado na Globo é o mesmo da tv aberta. Portanto, se o jogo que estiver passando para sua cidade não for o que você queira ver, é preciso usar um VPN para alterar a localização do seu dispositivo para a que recebe a transmissão da partida desejada.

Tags

Autor