Seleção brasileira: Confira a classificação eliminatórias da Copa do Mundo FIFA em tempo real
Com o calendário até setembro de 2025, o Brasil, atualmente comandado por Dorival Júnior, terá desafios para se classificar para a Copa do Mundo.
A Seleção não vive seus melhores momentos no futebol. Após ser eliminada nas quartas de final da Copa América pelo Uruguai, o Brasil foi para o duelo pressionado, mas conseguiu vencer o Equador nesta última sexta-feira (06) por 1 a 0, gol de Rodrygo.
Após esse jogo, o time comandado por Dorival Júnior terá mais uma missão: enfrentar o Paraguai na próxima terça-feira (10), também em confronto válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Atualmente, a seleção brasileira está em quarto lugar, respirando aliviado dentro da zona de classificação direta para a Copa de 2026, com um total de três vitórias, um empate e três derrotas.
Com a vitória sobre o Equador e uma possível sobre o Paraguai nos confrontos das eliminatórias por serem necessárias para garantir a vaga na próxima Copa do Mundo, ressaltaria uma mudança de momento da seleção canarinha, visto que os adversários são considerados bem mais fracos do que o Brasil.
Confira a classificação das eliminatórias em tempo real
Confira datas dos próximos jogos da Seleção brasileira
- Brasil x Equador - 6 de setembro de 2024 - Estádio Couto Pereira (Curitiba, Paraná)
- Paraguai x Brasil - 10 de setembro de 2024 - Defensores del Chaco (Assunção, Paraguai)
- Chile x Brasil - 10 de outubro de 2024
- Brasil x Peru - 15 de outubro de 2024
Convocados da Seleção brasileira
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes(Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), João Pedro (Brighton), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).