Náutico avança na busca por novo executivo de futebol
O cargo no Timbu na atual temporada foi ocupado por Léo Franco, demitido após a eliminação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro
O Náutico deve fechar a contratação do novo executivo de futebol nesta semana. A direção avançou na busca pelo profissional e ficou na "dúvida" entre dois nomes. O escolhido sairá na decisão entre o presidente Bruno Becker e o diretor de futebol Eduardo Granja. Esse último, por sinal, foi único que permaneceu no departamento após as saídas de Thiago Dias, Betão, Léo Franco e Rodolpho Moreira.
Após escolher o "plano A" para o comando do futebol, faltará apenas o acerto financeiro com o profissional. A ideia é que o novo diretor remunerado possua uma boa relação com o futuro treinador e jogadores. Nos bastidores, a informação que circula consta em um profissional que já foi jogador e se especializou na função após pendurar as chuteiras.
No início da busca pelo executivo de futebol, o Timbu procurou Ítalo Rodrigues. Ele passou pela equipe e estava no comando do futebol do Vitória, onde saiu após solicitar o desligamento.
Porém, Ítalo recusou o convite por acreditar que não é o momento para o retorno. A ideia do clube é fechar com um profissional que conheça o futebol do Nordeste e também possua experiência na Série C.
Somente depois do acerto com o executivo, o Náutico buscará no mercado o novo técnico. Com a ida de Bruno Pivetti para o CRB, o clube alvirrubro vai em busca de outro comandante. Na lista, o técnico Hélio dos Anjos, que deixou recentemente o Paysandu, já passou pelo Timbu e possui boa relação com o presidente Bruno Becker e outras lideranças do Alvirrubro.
Renovações do Náutico
Mesmo sem o executivo e técnico, o Náutico já segurou um "esqueleto" do time titular para o ano de 2025. Já renovaram os contratos: o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa e Renato Alves, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.
Quando definir o novo diretor remunerado e o comandante, o clube alvirrubro vai ao mercado em busca dos reforços. Na próxima temporada, o Timbu disputar o Estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.