De Bruyne critica companheiros de Seleção Belga após derrota contra a França

Capitão da Bélgica, meia afirma que ''existem jogadores que não cumprem suas funções'' em entrevista concedida após a partida em Lyon.

Publicado em 10/09/2024 às 15:31

Após a derrota sofrida pela Bélgica em duelo contra a França na Liga das Nações, pelo placar de 2 a 0, o meia Kevin de Bruyne não poupou palavras ao demonstrar sua insatisfação com a atuação de seus companheiros de seleção.

Em entrevista ao canal de televisão VTM, o capitão afirmou que alguns jogadores apresentaram uma atuação ''inaceitável''.

“Temos que melhorar em todos os sentidos. Se o padrão que queremos chegar é o melhor, mas não somos mais bons o suficiente para isso, então precisamos dar tudo. Caso contrário, estamos acabados'', afirmou De Bruyne.

''Posso aceitar que não somos tão bons quanto em 2018, fui o primeiro a perceber isso, mas algumas coisas são inaceitáveis. Não vou dizer exatamente no quê”, concluiu.

O meia também mostrou sua irritação com a postura defensiva da equipe durante o duelo em Lyon.

"Não é só uma questão de transição, também temos um problema com a nossa maneira de jogar. Há jogadores que não cumprem suas funções. Ponto final'', declarou o meia do Manchester City.

Seleção Belga convive com problemas internos

A Bélgica não vive um ambiente positivo. Desde a Copa do Mundo de 2022, problemas internos são relatados dentro do elenco nacional.

Um dos principais jogadores do país, o goleiro Courtois afirmou que não irá defender a camisa belga enquanto o treinador Domenico Tedesco seguir no comando.

Tags

Autor