Juninho Pernambucano detona Seleção Brasileira de Dorival Júnior: "Falta comando"

O ex-jogador de futebol usou as redes sociais para avaliar o momento do Brasil após a derrota para o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Publicado em 11/09/2024 às 21:01 | Atualizado em 11/09/2024 às 21:11

Ex-jogador, Juninho Pernambucano detonou a Seleção Brasileira do técnico Dorival Júnior. Em vídeo publicado no perfil pessoal no Instagram, ele afirmou que o Brasil está sem comando e frisou que a maioria dos jogadores do atual elenco são destaques em várias ligas de futebol da Europa. Juninho ainda criticou a postura do treinador antes do jogos.

"Na minha opinião, é o grande responsável. Falta comando. Como esses jogadores são os destaques nos times, em várias ligas, e quando se juntam, não sabem o que fazer? Não respondem porque eles sentem falta de comando. O comando que eles tem nos clubes", afirmou.

"Nada contra Dorival (Júnior), mas, antes dos jogos contra Equador e Paraguai, Dorival estava dando coletiva e fazendo ao vivo com várias pessoas da imprensa. Ele faz um estilo, que agrada a imprensa, e acha que vai ser mais fácil comandar a seleção", completou.

Para o ex-jogador da Seleção Brasileira, o Brasil perdeu o rumo após o fracasso na Copa do Mundo de 2022 para a Croácia. Além disso, pontuou que o técnico Dorival Júnior merecia mais críticas após a derrota para o Paraguai, na última terça-feira (10).

"Em campo, você enxerga os jogadores fazendo o que cada um pensa que pode fazer. Até começa a sair bem com a bola, mas depois cada um faz o que quer. Você não olha uma organização na Seleção Brasileira. Com o mesmo time que perdeu para o Paraguai, pode fazer frente com qualquer seleção do mundo", disse.

"O grande problema é o comando. Após 2022, perdemos o rumo. Mesmo com os melhores jogadores, a Seleção Brasileira precisa de comando. O Brasil foi para a Copa América sem um centroavante. Isso não pode acontecer. Li muita coisa e vi que praticamente foi apagado que a Seleção Brasileira vem jogando mal", acrescentou.

Juninho Pernambucano ainda elogiou o técnico Tite, que atualmente dirige o Flamengo, e comandou o Brasil nas duas últimas Copas do Mundo. Na visão do ex-meia, a Seleção Brasileira possui organização em campo. O que não acontece com o técnico Dorival Júnior, segundo o ex-jogador.

"Em 2018, foi melhor que a Bélgica. Domina o jogo, tem pênalti, que se tivesse VAR, teria uma chance clara de gol. Em 2022, dominou a Croácia a maior parte do jogo, perdeu um controle um pouco, mas foi melhor. A Croácia tem um chute, que entra, e o brasil perde nos pênaltis", comentou.

"Nessas duas últimas copas, o Brasil tinha rumo. Você sabia o que o time iria fazer, o time era organizado. Você sabia o que a equipe faria do começo ao fim. Não precisava ser fã do Tite para reconhecer. Eu não sou fã dele", concluiu.

Tags

Autor