Mbappé rejeita mediação na Liga Francesa e mantêm processo contra o PSG
Atacante do Real Madrid cobra pagamento de dívidas de seu antigo clube. Valores chegam a 55 milhões de euros. UEFA foi acionada e acompanha o caso.
Uma reunião realizada nesta quarta-feira (11), com a presença da comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França, advogados de Mbappé e do Paris Saint-Germain, terminou sem acordo.
De acordo com veículos de imprensa franceses, a entidade ofereceu uma mediação para que evitar que o caso vá à julgamento na justiça comum. No entanto, o staff de Mbappé recusou a proposta.
Em declaração concedida à agência de notícias AFP, a equipe jurídica de Mbappé comentou o ocorrido.
''A possibilidade de uma mediação foi levantada nesta manhã. Essa hipótese foi rejeitada, na audiência, pelo representante do jogador'', afirmou o staff de Mbappé.
Em comunicado oficial, o PSG demonstrou sua satisfação com a reunião.
''O Paris Saint-Germain está muito satisfeito com a audiência de hoje de duas horas diante da comissão. O clube lembrou que o jogador deixou claros e repetidos compromissos públicos e privados que devem ser respeitados, tendo obtido benefícios sem precedentes do clube por sete fantásticos anos em Paris'', afirmou o PSG.
''À luz dos argumentos orais e documentados do clube, a comissão insistiu na mediação entre as partes, o que o Paris Saint-Germain procura há meses. A comissão convidou agora o jogador a considerar o processo de mediação'', declarou o clube.
Entenda o caso
Segundo o jornal francês ''Le Monde'', Mbappé cobra 55 milhões de euros (R$ 341 milhões) de seu ex-clube. Os valores são relativos a dívidas pendentes em sua última temporada.
Mbappé alega que o PSG não pagou os salários dos últimos três meses de contrato, além de dois bônus.
A LFP foi acionada e pode punir o PSG com a proibição de contratar jogadores. A UEFA, entidade máxima do futebol europeu, também foi comunicada e acompanha o caso.
Após o término de seu contrato, em junho, Mbappé assinou com o Real Madrid a custo zero.