Náutico: Dirigente avalia trabalho de renovações para 2025
Em processo de reformulação, o Timbu oficializou a renovação contratual de sete atletas que atuaram na Série C do Campeonato Brasileiro
Antes mesmo de definir o novo executivo de futebol e técnico para a próxima temporada, o Náutico realizou os primeiros passos no planejamento para a próxima temporada. Visando manter uma espinha dorsal do elenco da Série C deste ano, a diretoria anunciou a renovação com sete atletas.
"Estamos bastante satisfeitos com esse trabalho de renovações. Óbvio que não é a tarefa que queríamos estar fazendo agora. Mas, diante das circunstâncias, fizemos todo um investimento de convencimento e trabalho mental com os atletas durante esses últimos jogos, o que refletiu no estado de ânimo deles e também em desejar permanecer aqui no Náutico com a gente", ressaltou Eduardo Granja, diretor de futebol do Náutico.
Entre os atletas renovados, estão o meia Patrick Allan, os volantes Sousa, Renato Alves e Marco Antônio, o lateral Luiz Paulo e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. Os atletas fazem parte da lista de desejos da diretoria para permanecer para o próximo ano.
Até então, o único que não deve ficar no Timbu é o atacante Gustavo Maia, que assinou um pré-contrato com o Sport e se despede do Alvirrubro assim que o contrato acabar, no dia 31 de outubro.
Executivo na mira
Ainda segundo Eduardo Granja, o Náutico está próximo de fechar com um novo executivo de futebol. O clube entrevistou diversos profissionais e começou a profundar as conversas com os principais candidatos
"Com esses a gente está nas conversas finais para nos próximos dias termos uma definição e poder divulgar para o nosso torcedor", ressaltou o dirigente.
Atual elenco do Náutico para 2025
- Goleiro: Léo
- Zagueiro: Felipe Santana
- Lateral: Luiz Paulo
- Volantes: Sousa, Igor Pereira, Marco Antônio e Renato Alves
- Meias: Felipe Redaelli, Samuel e Patrick Allan
- Atacantes: LK, Thalissinho, Kayon, Paulo Sérgio e Bruno Mezenga