Sport sai atrás, mas empata com CRB em jogo atrasado pela Série B
Mike, ex-jogador do Leão, e Wellington Silva marcaram os gols do duelo válido pela atrasada 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Apesar de ter tido mais posse de bola, o Sport ficou no empate por 1x1 com o CRB, nesta quarta-feira (11), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Agora, o clube alagoano somou o 12º jogo seguido sem vitória. O duelo foi válido pela atrasada 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram marcados por Mike, ex-jogador do Leão, e Wellington Silva. Um tento em cada tempo, respectivamente. Mesmo sem ter obtido o triunfo, o time rubro-negro subiu na classificação.
Com o resultado, o Sport é o 6º colocado e possui 39 pontos. Assim, ficou a três pontos do G-4. O Vila Nova ocupa a 4ª posição com 42 pontos.
Vale lembrar que o Leão disputou o segundo jogo sob o comando do técnico português Pepa. Na estreia, venceu fora de casa o Avaí.
Próximo jogo do Sport
O próximo jogo do Sport acontece no domingo (15). O Leão enfrenta o CRB, de novo, às 18h30 (de Brasília), só que na Arena de Pernambuco. A partida é válido pela 26ª rodada da Segundona. Para esse duelo, o técnico Pepa não vai contar com o zagueiro Chico, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Lei do Ex
A equipe leonina não conseguiu suportar a tradicional pressão inicial do adversário, que estreou sob o comando do técnico Bruno Pivetti, ex-Náutico, após a demissão de Daniel Paulista. Aos 13 minutos, Mike aproveitou a sobra na pequena área e o erro de marcação para estufar a rede depois de cruzamento rasteiro pela ponta esquerda.
Em seguida, o Leão não conseguiu reagir. Mesmo cercando a defesa do Galo da Pajuçara, errou bastante no último passe e conclusão das jogadas.
Reação
Depois do intervalo, o Sport não foi um primor de organização no ataque. Por outro lado, não faltou ímpeto e vontade por parte dos jogadores para buscar o empate. Com cerca de 70% de posse de bola em todo o jogo, o Leão pressionou o Galo da Pajuçara.
Até que aos 21 minutos chegou no empate. A defesa do CRB afastou mal o cruzamento e Wellington Silva aproveitou a sobra para soltar o pé da entrada da grande área. A bola desviou na defesa e "matou" o goleiro Matheus Albino.
Nos acréscimos, o arqueiro do CRB ainda fez um milagre para evitar a vitória do Sport. Titi Ortíz cobrou falta no ângulo em um chutaço e o goleiro apareceu para realizar grande defesa. Placar final: 1x1.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe rubro-negro na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.
- Caíque França: 7 (Não teve culpa no gol).
- Igor Cariús: 6 (Regular).
- Wellington Silva: 8 (Fez o gol).
- Chico: 5 (Razoável).
- Rafael Thyere: 5 (Seguro).
- Felipinho: 7 (Foi muito bem).
- Felipe: 5 (Regular).
- Julián Fernández: Sem nota (Pouco tempo).
- Fabricio Domínguez: 6 (Regular).
- Lucas Lima: 7 (Maestro do Sport).
- Titi Ortiz: 8 (Buscou bastante o jogo).
- Chrystian Barletta: 6 (Regular).
- Pedro Vilhena: Sem nota (Pouco tempo).
- Gustavo Coutinho: 5 (Foi bem marcado).
- Zé Roberto: 6 (Regular).
- Pepa: 7 (Boa leitura).
Ficha do jogo
CRB
Matheus Albino; Hereda, Luis Segóvia, Saimon e Willian Formiga (Ryan); Falcão (Rômulo), João Pedro (Marco Antônio) e Gegê; Mike (Kleiton), Léo Pereira (Facundo Labandeira) e Anselmo Ramon.
Técnico: Bruno Pivetti.
Sport
Caíque França; Igor Cariús (Wellington Silva), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe (Julián Fernández), Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Titi Ortiz, Chrystian Barletta (Pedro Vilhena) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto).
Técnico: Pepa.
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira (RJ).
- Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca (ambos do RJ).