Santa Cruz mira contratação de executivo de futebol após acerto com Itamar Schülle
Após garantir o retorno do treinador, o Tricolor do Arruda busca o acerto com um diretor remunerado para comandar o futebol no ano de 2025
O próximo passo da diretoria do Santa Cruz visando a temporada 2025 é o acerto com um executivo de futebol. Apesar do interesse do Retrô em permanecer com o comandante, o Tricolor do Arruda garantiu o retorno do técnico Itamar Schülle. Ele deixou o time coral após o fim precoce do ano de 2024, no mês de março, e assumiu a Fênix na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao programa Léo Medrado e Traíras, no Youtube, o presidente Bruno Rodrigues revelou que o clube "está com três nomes na mesa" para o cargo de executivo de futebol. Ele ainda ressaltou que a ideia é definir a contratação ainda nesta semana.
"Espero anunciar o quanto o novo executivo de futebol. Já temos conversado com alguns nomes. Temos três na pauta", afirmou o mandatário tricolor.
O cargo nesta temporada foi comandado por Francisco Sales. Ele também se transferiu para o Retrô e tinha o retorno verbalmente acertado. Porém, em comum acordo, optou por continuar na Fênix.
Bruno Rodrigues ainda se mostrou bastante otimista com o futuro do Santa Cruz. Apesar do time profissional de futebol ter ficado sem calendário desde abril, ele pontuou que tem conseguido realizar mudanças internas no clube.
"Estou muito otimista com as viradas que estamos conseguindo fazer. Estamos mudando as coisas de forma gradativa", disse o presidente.
"Não existe nenhuma divisão política, como vez por outra sai por aí. Entendo os anseios da torcida, mas temos avançado em muitas questões", completou.
SAF do Santa Cruz
Enquanto não começa a pré-temporada 2025, o Santa Cruz "organiza a casa" para a transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O presidente Bruno Rodrigues continua trabalhando com a meta de ainda nesta ano levar uma proposta vinculante ao Conselho Deliberativo e, posteriormente, colocar em votação na Assembleia Geral de Sócios.