Dani Olmo pode sair do Barcelona na próxima janela de transferências; Entenda o motivo

Abalado por problemas financeiros, clube catalão precisou abrir mão de alguns atletas, como Gündogan e Vitor Roque, para inscrever o meia em La Liga.

Publicado em 12/09/2024 às 13:28

Nesta quinta-feira (12), a La Liga divulgou os limites salariais de todos os 20 clubes da competição. Apesar do Barcelona ter melhorado a situação de seu LCPD (Limites de Custo do Plantel Esportivo), o quadro segue delicado.

O clube catalão aumentou seu limite, que era de 204 milhões de euros, para 426,4 milhões de euros. No entanto, de acordo com o presidente da equipe, Joan Laporta, o Barça ainda está em déficit financeiro de cerca de 60 milhões de euros.

Em coletiva de apresentação dos dados, o presidente de La Liga, Javier Tebas, comentou a situação do clube.

''No ano passado, o Barcelona estava em 204 milhões de euros, e agora está em 426 milhões. Bem, o time está mais próximo da norma de um para um. Aumentou as suas receitas e reduziu os seus gastos. O clube fez um bom trabalho'', afirmou Tebas.

Barcelona pode perder Dani Olmo em janeiro

Caso o Barcelona não consiga resolver suas pendências financeiras, o meia Dani Olmo, que pode atuar em La Liga devido à uma brecha financeira após a lesão de Christensen, não poderá ser inscrito novamente a partir de janeiro.

Segundo La Liga, o clube ''tem tempo'' para angariar fundos para inscrevê-lo de maneira definitiva na competição.

O Barcelona teve problemas para inscrevê-lo em agosto. Diversos jogadores precisaram sair do time, como o meia Gündogan, que retornou ao Manchester City, além de Vitor Roque, emprestado ao Bétis.

O Limite de Custo do Plantel Esportivo leva em conta os gastos salariais com jogadores, comissão técnica e categorias de base.

No cálculo, La Liga também analisa todas as receitas das equipes, como bilheteria e direitos de transmissão.

Tags

Autor