SAF: Náutico faz contraproposta a oferta de grupo de investidores

Negociação para definir grupo de investidores da SAF avança, mas ainda depende da aprovação do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral dos Sócios

Publicado em 12/09/2024 às 13:47

O Náutico pode estar cada vez mais próximo de ter sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A diretoria do Timbu apresentou uma nova contraproposta ao grupo investidor que busca adquirir a SAF alvirrubra. A informação foi confirmada pelo presidente Bruno Becker em entrevista ao podcast Embolada.

Após analisar a proposta inicial, recebida na última semana de agosto, o Náutico adicionou alguns pontos e exigências. "Estamos começando esse 'namoro', que é a proposta não vinculante. Se eles aceitarem os termos, começa o 'namoro', que é a proposta vinculante", explicou Becker.

A SAF é um modelo de negócios criado no Brasil em 2021, que permite a transformação do clube em uma empresa com fins lucrativos e tendo como objetivo: profissionalizar a administração dos clubes; atrair investimentos; melhorar a transparência financeira; e possibilitar um maior controle sobre as dívidas.

Se a proposta vinculante for assinada, o Náutico e o grupo investidor terão obrigações mútuas. No entanto, este não é o fim do processo. A venda da SAF ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo e pela Assembleia Geral dos Sócios do clube.

O dirigente alvirrubro se mostrou otimista com a negociação e reafirmou sua crença na SAF como uma solução para o futuro do Náutico. "Continuo sendo grande entusiasta da SAF. Enquanto eu estiver como presidente, vou trabalhar para que a SAF seja implementada", afirmou Becker.

Tags

Autor