Náutico recebe proposta não vinculante para compra da SAF do clube

Presidente Bruno Becker defende a transformação do futebol em SAF desde que foi eleito no fim do ano passado junto com a vice-presidente Tatiana Roma

Publicado em 29/08/2024 às 0:50

O presidente Bruno Becker confirmou que o Náutico recebeu uma proposta não vinculante para a SAF do clube. O que não quer dizer que os termos do negócio estão definidos. Ao contrária, ainda deve sofrer alterações por ambas as partes durante a negociação.

Essa é a segunda vez que o Timbu recebe uma oferta desse modelo. Em abril, o Alvirrubro encerrou uma negociação com valores que giravam em torno de R$ 980 milhões em dez anos.

"Recebemos uma proposta não vinculante na última quarta-feira. Já comuniquei de imediato à comissão de projetos estruturantes do Conselho (Deliberativo), que faz essa interlocução. Embora a SAF, nesse primeiro momento, seja uma condição do Executivo, estamos sempre dialogando com o Conselho para dar maior transparência e abrir o debate", afirmou Becker.

O mandatário alvirrubro ainda salientou que dedicará mais tempo para tratar da SAF no fim desta temporada. Antes, ele pontuou que o foco era a busca pelo acesso à Série B.

"Sempre me coloquei como um defensor da SAF, mas não poder ser a SAF de Bruno Becker. Tem que ser uma SAF discutida para no futuro ser aprovada. Como falei, até a semana passada o foco era o jogo contra o Londrina", disse Bruno Becker.

"A partir de agora, passaremos a tratar dessa proposta e vamos caminhar como muita seriedade e tranquilidade como nós estamos conduzindo esse assunto desde o início do ano", completou o presidente.

Para o futebol do Náutico ser transformado em Sociedade Anônima do Futebol, o Timbu precisa receber uma proposta vinculante. Inicialmente, ela será avaliada pelo Conselho Deliberativo. Sendo aprovado, a Assembleia Geral de Sócios será convocada e a aprovação ou não colocada em votação.

Futebol do Náutico

Depois da derrota para o Londrina e, consequentemente, eliminação da Série C, o presidente Bruno Becker começou uma reformulação no futebol do Náutico para o ano de 2025. Na diretoria, apenas Eduardo Granja ficou no setor. Thiago Dias, Léo Franco, Betão e Rodolpho Moreira foram desligados dos respectivos cargos.

Tags

Autor