Coluna do Escrete: Náutico acerta em renovações e tira lições do fiasco de 2024

Náutico foi eliminado precocemente na Série C deste ano e agora foca em um 2025 melhor, com o foco principal sendo o acesso para a Série B

Publicado em 14/09/2024 às 19:52 | Atualizado em 14/09/2024 às 19:58

A eliminação precoce do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro obviamente frustrou todos os alvirrubros. Ninguém esperava ver o time fora da reta final da Terceirona e amargando mais uma vez um longo período sem jogar - são quatro meses até voltar a entrar em campo, em janeiro.

Contudo, o Timbu não perdeu tempo magoado em suas derrotas. A diretoria vem agindo para tentar corrigir os erros deste ano, que foram muitos, precisamos ser sinceros. Os números explicam isso. Foram três técnicos e mais de 40 jogadores. Sempre que um técnico veio, houve uma certa reformulação.

A direção, porém, focou acertos, como a aposta em alguns atletas que conseguiram performar bem em 2024. Casos de Marco Antônio, Paulo Sérgio e Souza, que tiveram seus contratos já renovados.

Sendo assim, a diretoria acerta em cheio nessas renovações, afinal garante uma base para o começo de 2025. Serão jogadores que já conhecem o ambiente alvirrubros e as metas que serão traçadas para o ano que vem. Os reforços que vierem serão muito mais pra suprir lacunas. Assim, é esperado que o número de 40 reforços passe longe de ser atingido.

Outro acerto do Náutico foi escolher logo o seu executivo de futebol e já começar a trabalhar o treinador para o ano que vem. O nome de Hélio de Anjos é considerado favorito na cúpula alvirrubra e de fato não é um mal nome, pois já conhece o mercado pernambucano e o da Série C.

Apesar dos pesares do fim deste ano, o Timbu está sabendo reagir a ele de uma maneira profissional e planejada. Isso é fundamental para que a "bola entre no gol" no ano que vem. Não é tão simples quanto a teoria, mas com certeza será mais menos difícil com o bom planejamento que vem sendo traçado. O "resto' envolvem outros fatores como adaptação do trabalho do técnico e a concorrência. Mas o essecial o Náutico vem fazendo nos bastidores. Resta agora ao alvirrubro torcer para os êxitos vierem.

Tags

Autor