Náutico muda formação do departamento de futebol para 2025
Após a segunda eliminação seguida na primeira fase da Série C, o presidente Bruno Becker admitiu os erros e prometeu mudanças para a próxima temporada
O Náutico contará com uma nova estrutura no departamento de futebol para 2025. Após o fracasso no principal objetivo do clube neste ano, que era o acesso na Série C, o presidente Bruno Becker admitiu os erros do planejamento e já começou a realizar as mudanças.
Na primeira semana depois do Campeonato Brasileiro, o gerente de futebol Rodolpho Moreira, o diretor técnico Betão, o executivo de futebol Léo Franco e o diretor estatuário Thiago Dias deixaram o clube.
O "carro-chefe" do Timbu será comandado por Eduardo Granja junto com o novo executivo de futebol. Granja foi o único remanescente da antiga diretoria e, agora, ocupa o posto de vice-presidente de futebol. A ideia dele e também do presidente alvirrubro é que o diretor remunerado esteja mais presente no vestiário junto aos jogadores e técnico.
Na mesa, tomando as decisões do futebol, ainda estarão o coordenador do centro de inteligência Felipe Acosta, recém-contratado, e ainda um analista de mercado, que será contratado pelo Náutico. Inclusive, esse foi um dos pontos que Becker admitiu que o clube pecou em 2024.
"A definição final será sempre do presidente. No departamento de futebol, Eduardo Granja é o vice-presidente. Vai ter o executivo na mesa e ainda a análise de mercado", afirmou o presidente alvirrubro, em entrevista ao programa Léo Medrado e Traíras no Youtube.
"Granja tem todas as credenciais para ocupar o cargo. Ele tem um currículo vasto na área de gestão de futebol. Na origem da carreira, sempre trabalhou na área de esportes. Ele já passou por várias gestões e possui facilidade de conversas com vários alvirrubros", completou o mandatário alvirrubro.
O mandatário alvirrubro quer que as decisões também seja embasadas em critérios técnicos e que seja sirvam de lastro para o clube em outras temporadas. Antes mesmo disse, Becker e Granja trataram de segurar uma espinha dorsal do time titular de 2024 para o próximo ano.
Já renovaram os respectivos contratos com o Náutico para 2025: o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa e Renato Alves, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.
Novo técnico do Náutico
Apesar do Náutico ainda não ter definido o nome do novo técnico, a informação que circula nos bastidores é que Hélio dos Anjos continua sendo o desejo do presidente Bruno Becker. Ambos possuem grande relação desde que trabalharam na mesma gestão em 2022.