Náutico define prazo para acerto com técnico e início de pré-temporada
Vice-presidente, Eduardo Granja vai comandar o departamento de futebol do Timbu ao lado do executivo Edgard Montemor na próxima temporada
O Náutico definiu o prazo para definir o nome do novo técnico para o próximo. Segundo o vice-presidente de futebol Eduardo Granja, a ideia é acertar a contratação até a segunda quinzena do mês de outubro. Além disso, o planejamento consta para o início da pré-temporada por volta do dia 20 de novembro.
As informações foram divulgadas pelo dirigente em entrevista ao Timbucast. Granja ainda contou que o Timbu está definindo os últimos detalhes do departamento de futebol para "mergulhar" no mercado em busca do treinador.
"A gente realmente estava muito focado na definição do executivo. A gente ainda está muito voltado para dentro, na organização do nosso departamento (de futebol). E vamos, obviamente, conversar sobre treinador logo logo. Não vai demorar tanto assim", afirmou o vice-presidente de futebol do Náutico.
Ao contrário do que aconteceu em 2024, o futebol profissional do Náutico estará mais enxuto na próxima temporada. Além de Granja e Montemor, apenas os analistas de mercado e desempenho estarão envolvidos nas decisões.
Após o fracasso na Série C deste ano, o presidente Bruno Becker desligou o gerente de futebol Rodolpho Moreira, o executivo Léo Fraco, o diretor técnico Betão e o diretor estatutário Thiago Dias. A ideia da cúpula alvirrubra é gerar mais celeridade e profissionalização ao setor.
Náutico "começou" 2025
Antes mesmo da chegada do novo executivo de futebol, o Náutico tratou de manter uma "espinha dorsal" do time titular para 2025. Apenas não teve sucesso com o atacante Gustavo Maia, que assinou um pré-contrato com o Sport.
O lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa e Renato Alves, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio renovaram os respectivos contratos para a próxima temporada.