Sport empata em casa com Goiás, mas não sai do G-4
No último lance do jogo, Gustavo Coutinho desperdiçou um pênalti para o Leão diante do Esmeraldino pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro
O Sport empatou por 1x1 com o Goiás, nesta quarta-feira (18), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo foi válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Edu abriu o placar para o Esmeraldino, enquanto Zé Roberto igualou o marcador a favor do Leão. Ambos os gols marcados no primeiro tempo.
Nos acréscimos, Gustavo Coutinho desperdiçou um pênalti para o Sport. Gol esse que seria da vitória e terceira vitória em quatro jogos.
Classificação na Série B
Mesmo com o tropeço em casa, o time rubro-negro não deixou o G-4 da Série B. Com 43 pontos, ocupa a quarta posição. A mesma pontuação do quinto colocado Mirassol.
Vale lembrar que o Leão ainda tem um jogo atrasado com o Operário (casa). Além disso, o Sport ainda não perdeu sob o comando do técnico Pepa: duas vitórias (Avaí e CRB, no jogo anterior) e dois empates (CRB e Goiás).
Próximo jogo do Sport
O próximo jogo do Sport acontece apenas na segunda-feira (23). O Leão visita o Paysandu, às 18h30 (de Brasília), na Curuzu.
Dois gols
O time rubro-negro foi surpreendido logo no início da partida. Aos 11 minutos, após uma cobrança de escanteio, a marcação vacilou e Edu ficou com a sobra para abrir o placar.
Apesar da diferença, o Sport não se intimidou e partiu para o ataque. Após pressionar o adversário, conseguiu o empate aos 23 minutos. De pênalti, Zé Roberto igualou o marcador: 1x1.
Em seguida, a equipe do técnico Pepa conseguiu criar novas chances, mas errou no último terço do campo. A pontaria do Leão não estava afiada.
Pênalti nos acréscimos
Depois do intervalo, o Leão seguiu pressionando o adversário e foi superior na etapa final. Enquanto isso, a defesa rubro-negra mostrou uma boa postura e segurou as poucas investidas do adversário.
Quando estava ganhando a "uma cara de empate", o Sport conquistou a chance de faturar o triunfo de virada nos acréscimos. Porém, Gustavo Coutinho estendeu a fase ruim com a camisa rubro-negra.
Novo pênalti para o Sport, que o atacante foi para a cobrança e não converteu. É importante destacar que Zé Roberto não estava mais no jogo. Por outro lado, ainda tinha Lucas Lima em campo.
Sob vaias direcionadas ao atacante Gustavo Coutinho, o Leão amargou o tropeço em casa. Placar final: Sport 1x1 Goiás.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe rubro-negra na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ednaldo Santos.
- Caíque França: 4 (Não teve culpa).
- Igor Cariús: 4 (Regular)
- Rafael Thyere: 5 (Foi bem).
- Chico: 5 (Seguro).
- Dalbert: 4 (Regular).
- Felipinho: 4 (Razoável).
- Julián Fernández: 3 (Inseguro).
- Fabricio Domínguez: 2 (Saiu cedo).
- Pedro Vilhena: 2 (Não ajudou).
- Lenny Lobato: 3 (Pouco tempo).
- Titi Ortíz: 5 (Regular).
- Lucas Lima: 5 (Manteve a regularidade)
- Barletta: 4 (Regular).
- Wellington Silva: 4 (Cavou o pênalti).
- Zé Roberto:5 (Fez o gol).
- Gustavo Coutinho: 2 (Perdeu pênalti).
- Pepa: 4 (Errou ao tirar Zé Roberto).
Ficha do jogo
Sport
Caíque França, Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Julián Fernández, Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena/Lenny Lobato) e Titi Ortíz; Lucas Lima, Barletta (Wellington Silva) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho).
Técnico: Pepa.
Goiás
Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson (Nathan Melo) e Messias; Diego Caito, Marcão, Juninho e DG (Cristiano); Welliton (Luiz Henrique), Edu (Thiago Galhardo) e Jhon Vasquez (Paulo Baya).
Técnico: Vagner Mancini.
- Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
- Assistentes: Michael Stanislau e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS).
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Público: 14.432 torcedores.
- Renda: R$ 239.110,00.
Matéria em atualização