Demitido do CRB, Bruno Pivetti volta ao radar do Náutico para 2025

Reação do Timbu na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro deixou o técnico Bruno Pivetti bem avaliado entre a diretoria Alvirrubra

Publicado em 20/09/2024 às 11:17 | Atualizado em 20/09/2024 às 11:23

Ainda em processo de reestruturação do departamento de futebol, o Náutico segue sem ter o treinador definido para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (20), a diretoria voltou a contar com outro nome livre no mercado: Bruno Pivetti.

O técnico comandou o Timbu em todo segundo turno da Série C e, apesar de não ter conseguido a classificação para a segunda fase, terminou a temporada bem avaliado pela diretoria Alvirrubra. Ele chegou a ficar no radar do clube para uma possível renovação, mas acabou acertando com o CRB.

Pivetti durou apenas três partidas no Galo da Praia, com uma sequência de um empate e duas derrotas. Nesses jogos, o CRB marcou apenas um gol e sofreu quatro. A equipe alagoana está em situação crítica na Série B, ocupando a 18ª colocação, e deve anunciar um novo técnico em breve.

Jailton Jr/JC Imagem
Imagem do técnico Bruno Pivetti saudando os torcedores do Náutico nos Aflitos - Jailton Jr/JC Imagem

De volta ao radar

Com Pivetti livre no mercado, a diretoria do Timbu ganha mais uma alternativa para 2025. A renovação com o treinador não foi feita antes porque o clube optou por traçar um planejamento com um novo executivo de futebol antes.

Agora, com a contratação de Edgard Montemor para o cargo remunerado, os nomes possíveis para comandar o elenco Alvirrubro na próxima temporada já podem estar na mesa. Apesar dessa espera, a renovação contratual de Bruno Pivetti não estava descartada dos planos de Bruno Becker, presidente do Náutico.

"Precisamos entender que treinador se adapta ao projeto que estamos montando para o ano de 2025. Pivetti é um dos nomes. Ele fez um bom trabalho. Penso que entregou bem. Um treinador extremamente organizado, bom de gerenciamento de grupo. Foi importante para a arrancada na Série C", comentou Becker, em entrevista à Rádio Jornal.

Sob o comando de Pivetti, o Náutico somou 12 jogos, 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Tags

Autor