Santa Cruz: Presidente confirma acerto com Thiaguinho e projeta time melhor que 2024

A montagem do elenco para a próxima temporada está sendo feita aos poucos, com a base já formada e a expectativa de promover jogadores da base

Publicado em 20/09/2024 às 14:56

A montagem do elenco do Santa Cruz para 2025 vem sendo feito aos poucos. Em entrevista realizada pela Rádio Jornal com o presidente Coral, Bruno Rodrigues, o dirigente confirmou o acerto com o atacante Thiaguinho, que foi um dos destaques do time no Estadual.

"O Thiaguinho já assinou conosco, é um reforço. E realmente eu tinha o desejo dele voltar, porque gostei muito da participação dele no Campeonato Pernambucano", ressaltou.

O atleta veio ao Santa Cruz em janeiro deste ano por empréstimo junto à Jacuipense. Na Cobra Coral, o atacante disputou 12 partidas, tendo assinado quatro gols e quatro assistências. O acerto do atleta com o Santa Cruz, inclusive, também envolve a renovação com time baiano.

RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Imagem de Thiaguinho em ação neste ano de 2024 com a camisa do Santa Cruz - RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Elenco mais forte

A realidade do Santa Cruz para 2025 é bem diferente que o que foi vivido em 2024. O clube chega para a pré-temporada com uma base do elenco já formada, com cerca de 11 atletas e a possibilidade de promover alguns jogadores das categorias de base.

"A gente tem hoje um número de jogadores, que são nossos e estão emprestados a outros clubes, que vão voltar a partir de outubro e novembro. Já é a espinha dorsal do time. A gente não tinha esses jogadores [na temporada passada]", contou Bruno Rodrigues.

"Nós vamos montar um time dentro das nossas condições, com o que a gente tem hoje", completou.

Ainda em processo de negociações com a SAF, o presidente do Santa Cruz ressaltou que o clube chega em 2025 com condições muito melhores que 2024. Na próxima temporada, além do Pernambucano e Pré-Copa do Nordeste, o Tricolor também disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

"O nosso faturamento em patrocínio vai ser bem maior que o ano passado (2024), já que a gente ia jogar um calendário muito exíguo (escasso) e esse ano (2025) será completo", pontuou o dirigente.

"É evidente que quando a SAF adentrar ao clube, vai ser outro patamar. Teremos outra realidade. Mas temos que fazer essa transição com o que temos em mãos. E o que a gente tem em mãos hoje, eu digo a você que é infinitamente melhor e maior ao que a gente tinha ano passado", concluiu Bruno Rodrigues.

Confira a entrevista completa da Rádio Jornal

Tags

Autor