Arena Coral? Presidente do Santa Cruz traça planos para o Arruda após a SAF
O Santa Cruz avança na estruturação de sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol), mas outros assuntos envolvendo o clube também entraram em pauta
Enquanto o Santa Cruz segue em processo de estruturação da SAF, alguns outros assuntos que vão além do futebol também entraram em pauta no que viria ser esse grande investimento dentro do clube. Entre essas, o futuro do Estádio do Arruda e o patrimônio da Cobra Coral.
Segundo o presidente Bruno Rodrigues, em entrevista exclusiva à Rádio Jornal, a SAF se limitaria apenas ao futebol do Santa Cruz, seja o profissional, o feminino e as categorias de base. Ou seja, o Estádio do Arruda seguiria sob administração da associação.
Mas, apesar de não receber investimento direto de quem virá a comprar as ações da SAF do clube, o patrimônio do Tricolor não será esquecido, visto que o Santa Cruz - como associação - também irá capitalizar em cima da Sociedade Anônima de Futebol.
"[O Arruda] É um equipamento antigo, tem mais de 50 anos, oneroso. Quando a gente faz o movimento da SAF, o clube vai se capitalizar, e aí poderão ser feitos investimentos mais robustos no Arruda", contou o dirigente Coral.
"Acho que, com os recursos que vamos administrar da SAF, vamos conseguir fazer um investimento maior no estádio", completou.
Arena em pauta
Ainda segundo Bruno Rodrigues, o investimento ideal a ser feito em cima do Estádio do Arruda iria muito além do capital aplicado pelo próprio clube Tricolor.
A ideia da atual diretoria é trazer investidores, além dos que irão participar da SAF, que farão um novo projeto na estrutura cinquentenária, que pertence à Cobra Coral. Mas é uma ideia a ser maturada só após a SAF estar funcionando de forma efetiva no Santa Cruz.
"Eu defendo que a gente faça um projeto diferente no nosso estádio. Uma arena é o ideal? É o ideal. A gente tem recurso? Não. Como é que poderia ser feito? Um arrendamento. Isso tem que ser muito estudado. Tem outros modelos Brasil afora", explicou.
"Fazer uma arena moderna, do qual o Santa Cruz tivesse uma participação financeira nesse resultado, e a gente ter a arena mais moderna do Nordeste. E isso pode ser feito, até porque já tem interessados, mas isso só vai ser resolvido em um segundo momento", completou o mandatário Coral.
Veja a entrevista completa da Rádio Jornal