Invicto no Sport, Pepa valoriza vitória sobre Paysandu

O técnico português Pepa ainda não perdeu sob o comando do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro e soma três vitória e dois empates

Publicado em 23/09/2024 às 22:18

O técnico Pepa valorizou a vitória do Sport sobre o Paysandu, nesta segunda-feira, na Curuzu. Para o treinador, o mais importante foi a conquista de mais três pontos na busca pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele elogiou a capacidade do time rubro-negro "saber sofrer".

"Um jogo muito difícil. Sabíamos que encontraríamos um ambiente hostil, um campo duro. Só que é como diz aquele ditado no futebol. Final não se joga, se ganha. E todos os jogos serão finais para a gente", afirmou.

"Soubemos sofrer, ter essa humildade e fechar a casinha. Tivemos um pouco de dificuldade para começar a criar, mas depois o nosso jogo começou a andar. Os três pontos foi o mais importante no jogo de hoje", completou o treinador.

Pepa ainda explicou o porquê de colocar o volante Pedro Martins, já que não contou com o meia-atacante Titi Ortíz. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e desfalcou o Sport.

"Nossa ideia era ter mais capacidade de controlar os cruzamentos. O Paysandu é a equipe que mais cruza na Série b. Queríamos conter esse ímpeto inicial do adversário e, naturalmente, soltar a equipe depois para o 4-4-2", pontuou o técnico.

Sob o comando do Sport, Pepa ainda não sentiu o sabor amargo da derrota. No total, foram cinco jogos, três vitórias (Avaí, CRB e Paysandu) e dois empates (CRB e Goiás).

Próximo jogo do Sport

Depois da vitória sobre o Paysandu, o Sport joga contra o Mirassol, fora de casa, no próximo domingo (29). A partida acontece a partir das 18h30 (de Brasília).

Tags

Autor