Greve geral de jogadores: Veja quais competições poderiam ser impactadas

Jogadores têm realizado reclamações sobre o calendário europeu antes mesmo da reformulação da Liga dos Campeões; confira o que pode parar

Publicado em 24/09/2024 às 14:26

O futebol internacional passa por um momento delicado neste momento. Com o aumento do calendário europeu, que anteriormente já causava reclamações, crescem as chances de uma possível greve de jogadores.

O movimento teve início após a reformulação da Liga dos Campeões da Europa e o nascimento do Super Mundial de Clubes, que aumentou a quantidade de partidas jogadas por clubes europeus a partir desta temporada.

A ampliação da Champions League fez com que clubes como Manchester City e Real Madrid possam chegar até 79 partidas em uma única temporada. O número representa um total de dez partidas a mais do que o limite máximo possível de 2023-24.

O número pode soar absurdo para torcedores europeus, mas é algo comum no Brasil. O Fortaleza, clube com mais jogos disputados na temporada passada, fez 78 jogos em 2024.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Quais competições podem ser afetadas com a greve?

Neste momento, como o assunto da greve tem sido discutido apenas fora do Brasil, não há a possibilidade de campeonatos e torneios sediados no Brasil pararem por enquanto.

A discussão tem acontecido principalmente em solo europeu, visto que a Liga dos Campeões é um torneio exclusivo do velho continente.

Portanto, em uma possível greve, os campeonatos afetados seriam os nacionais, como Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A TIM, Ligue 1, entre outros, assim como os continentais Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência.

Tags

Autor