Náutico: Busca por novo treinador aguarda definição orçamentária
Com a chegada do novo executivo de futebol, Edgard Montemor, o clube planeja determinar os custos financeiros do futebol para ir ao mercado
A definição de um novo treinador no Náutico não vai ficar para agora. Isso porque a busca pelo profissional será feita só após fechar o valor de todo o orçamento para a próxima temporada.
Com a chegada do novo executivo de futebol, Edgard Montemor, ao Recife nesta terça-feira (24), o departamento responsável pela gestão e planejamento do clube ainda irá definir quanto o futebol do Timbu deverá custar financeiramente e, assim, começar as propostas para os técnicos do mercado.
Sem jogo até dezembro, o Náutico está tendo um cuidado especial para trazer um novo técnico para a pré-temporada, visto que teria que pagar o salário do profissional já no final do próximo mês.
Mesmo assim, a escolha deve ser feita antes do início das preparações do Alvirrubro para 2025, já que o treinador também irá participar de algumas escolhas na montagem do elenco.
Elenco
Segundo o vice-presidente de futebol do Náutico, Eduardo Granja, o departamento de futebol projeta um elenco com cerca de 30 a 32 atletas para a pré-temporada, levando em conta o número de jogadores já com contrato para o próximo ano.
Ainda segundo o dirigente, o clube pretende promover oito atletas das categorias de base, além de ir em busca de até cerca de oito nomes no mercado para contratação.
"Nós vamos ter um elenco na faixa de 30 a 32 atletas, no máximo. E as posições, temos uma clareza também. Renovamos com atletas de algumas posições, mas outros a gente vai ter que correr atrás de contratações, principalmente no que tange a goleiro, zagueiro, lateral-direito, atacantes de extrema (pontas)", ressaltou.
"Então nós vamos, sim, ao mercado para preencher essas lacunas do elenco e poder trazer atletas que vão chegar com condição de vestir a camisa do Náutico", completou Granja.