Sport e os segredos que pavimentam o caminho para a Série A

O triunfo diante do Paysandu, na última segunda-feira (23), quebrou um jejum de 18 anos do Leão em vitórias fora de casa contra o Papão.

Publicado em 25/09/2024 às 11:48 | Atualizado em 25/09/2024 às 18:13

A vitória do Sport diante do Paysandu por 1 a 0 pela 28ª rodada da Série B, na última segunda (23), colocou o clube pernambucano na 3ª colocação da tabela, ainda com um jogo a menos. O resultado consolidou a posição do Rubro Negro no G4 e deixou o acesso para a Série A mais favorável.

O triunfo do Leão ainda ecerrou um jejum de 18 anos. A última vez que o Sport havia vencido o Papão fora de casa foi em 2006, também pela Série B.

Presidente do Sport, Yuri Romão ressaltou o foco na ascensão do Rubro-Negro no futebol brasileiro.

"Estamos em busca do grande objetivo da temporada, que é o acesso à Série A. Com o apoio incondicional da torcida, estou certo de que chegaremos lá", afirmou o dirigente..

Romão ainda destacou o trabalho que vem sendo feito na parte financeira e estrutural do clube. "Estamos modernizando o patrimônio do Sport e mantendo uma gestão financeira responsável, fatores que serão essenciais para o crescimento sustentável do clube", completou

Apesar da constante troca de treinadores desde que Yuri Romão assumiu a presidência do clube, o Sport tem trazido balanços positivos no lado financeiro. Em 2024, estruturou um time competitivo para brigar pelo acesso e conquistou o Bicampeonato Pernambucano.

Segundo a diretoria rubro-negra, outra grande meta para cumprir até o final deste ano é a redução da dívida total do clube. Atualmente, girando em torno de R$ 330 milhões, o Sport quer deixar esse número emR$ 148 milhões até o fim desta temporada, dependendo da aprovação do Plano de Recuperação Judicial em curso.

Patrimônio

No que diz respeito à estrutura, o Sport tem investido pesadamente na modernização da Ilha do Retiro. A reforma inclui a substituição completa do gramado, melhorias na rede elétrica e a instalação de um novo sistema de iluminação.

O clube pretendia retornar ao estádio ainda em setembro, mas após negativa no aval dos Bombeiros, a Ilha do Retiro ainda precisou passar por ajustes. O clube visa retornar à Ilha do Retiro no início de outubro, com o duelo diante do Ceará, no dia 4.

Além do estádio, o Centro de Treinamento do clube - que fica em Paulista - também passou por uma série de reformas, com o objetivo de tornar as instalações mais modernas e funcionais para a equipe.

Tags

Autor