Sport: O diferencial que fez Cariús fazer o gol da vitória sobre o Paysandu

Improvisado na lateral-direita, Igor Cariús acabou voltando às origens, já que atuava nessa posição quando iniciou a carreira no futebol cearense

Publicado em 24/09/2024 às 14:27

O Sport não fez um jogo brilhante diante do Paysandu, mas conquistou a vitória após Igor Cariús brilhar individualmente e balançar as redes na Curuzu, em Belém do Pará. Mas, apesar de estar improvisado na lateral-direita, o atleta está bem habituado à função, o que foi o diferencial para fazer com que ele marcasse o gol da vitória dessa segunda-feira (23).

A rede foi balançada após o atacante Zé Roberto ter acertado um grande passe para Cariús, que dominou a bola com a perna esquerda e, com essa mesma perna, deslocou o goleiro para abrir o placar. Apesar de ser destro, o atleta mostrou bom domínio com a perna não dominante.

Mas isso é fruto de um treino intensivo, já que o atleta começou a carreira como lateral-direito, no Iguatu-CE, antes de ter a lateral-esquerda como principal posição.

Quando atuava pelo Coruripe-AL, em 2015, Cariús acabou sofrendo uma lesão séria no joelho e passou a trabalhar mais a perna esquerda e, com trainamentos específicos, se tornou ambidestro.

Foi no clube alagoano onde ele começou a atuar como lateral-esquerdo e, nove anos depois, lidou com a ida à lateral-direita do Sport como uma "volta às origens".

Subindo na tabela

O gol de Igor Cariús colocou a equipe na 3ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos somados. Com o resultado, o Sport e completou uma sequência de seis jogos sem perder, sendo três vitórias e três empates.

O Leão retorna aos gramados no próximo domingo (29), diante o Mirassol pela 29ª rodada da Segundona. A bola rola às 18h30, horário de Brasília, no estádio Maião, em Mirassol-SP.

Tags

Autor