Náutico: Marquinhos Santos surge como favorito para cargo de técnico

O planejamento da diretoria de futebol do Timbu é anunciar o novo comandante do time profissional até o início da segunda quinzena de outubro

Publicado em 27/09/2024 às 21:12

O técnico Marquinhos Santos é o favorito para assumir o comando do Náutico em 2025. Ele comandou o América-RN e está livre no mercado desde a precoce eliminação para o Retrô na Série D. Aos 45 anos, o treinador é um dos nomes da nova safra da profissão. Além disso, acumula passagens por Figueirense, Fortaleza, Juventude, Chapecoense, América-MG, Ceará e Vila Nova.

Por outro lado, o ex-treinador do América-RN não é o único nome no radar do Timbu. Além dele, ainda tem João Burse, ex-Figueirense, que já trabalhou com o executivo Edgard Montemor - apresentado oficialmente na última terça-feira (24). A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol Eduardo Granja, em entrevista ao programa Léo Medrado e Traíras no Youtube.

"Claro que o nome do João Burse veio à mesa. Já teve uma experiência com nosso executivo, teve acesso na Série C. Foi um nome que veio à mesa, mas não há nada adiantado com ele. Posso lhe garantir isso. Temos o nome ideal e a possibilidade. Eu vou dizer que tem três nomes na frente dele. Pode ser o quarto", afirmou.

“Estamos no processo e acredito que na semana que vem já tenhamos o nome. Primeiramente, estamos pensando neste modelo de jogo. Levantamos uma série de nomes que cabiam, o que pesou para afunilar os três é resultado, conhecimento da competição, da região. Esse último um fator aqui que para mim é muito importante", completou Granja.

Base do Náutico para 2025

Sem o executivo e o técnico, o Náutico tratou de garantir uma "espinha dorsal" do time titular para o próximo ano. Já renovaram os respectivos contratos: o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa e Renato Alves, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.

Tags

Autor