Neymar no Al Hilal: Craque ainda tem chances de jogar esse ano; Confira
Mesmo com Jorge Jesus afirmando que o craque será reavaliado em janeiro de 2025, ainda há chances de o camisa 10 retornar este ano.
Lesionado desde o final de 2023, Neymar não entrará mais em campo pelo Al Hilal no Campeonato Saudita neste ano. O atacante se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o afasta dos gramados desde outubro do ano passado, tanto pelo Al Hilal quanto pela seleção brasileira.
Jorge Jesus, treinador do clube saudita, afirmou que o brasileiro será reavaliado em janeiro de 2025 quanto à possibilidade de retornar aos gramados. Até lá, a tendência é que ele continue sua recuperação na Arábia Saudita.
"O Neymar é um jogador importante para o Al Hilal e para a liga saudita. Não posso, no entanto, especificar uma data de quando ele irá voltar, mas vamos avaliar a situação em janeiro", afirmou Jorge Jesus.
Desde que chegou ao país do Oriente Médio, Neymar só pôde disputar cinco jogos antes de se lesionar em uma partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Neymar ainda tem chances de jogar esse ano?
No campeonato saudita, Neymar só pode ser inscrito a partir de janeiro, quando a liga permite alterações no elenco, possibilitando sua entrada na competição.
Porém, na teoria, o camisa 10 do Al Hilal ainda poderia atuar neste ano, mesmo sem estar inscrito na competição. Isso porque, na Champions League asiática, não há um limite de estrangeiros para cada clube, o que permite que o brasileiro entre em campo, caso se recupere da lesão antes de janeiro.
Estrangeiros no Al Hilal
- Brasil: Neymar, Renan Lodi, Marcos Leonardo e Malcom
- Marrocos: Yacine Bounou,
- Portugal: João Cancelo e Ruben Neves
- Senegal: Kalidou Koulibaly
- Sérvia: Sergey Milinkovic-Savic e Aleksandar Mitrovic