Retorno de Neymar: craque tem data de volta confirmada
Ainda lesionado, o craque e camisa 10 do Al Hilal e da seleção brasileira segue sendo monitorado para retornar aos gramados em breve.
O Al Hilal tinha até o dia 11 de setembro para inscrever Neymar na Liga Saudita. No entanto, após ser relatado que o craque ainda precisaria de mais tempo para tratamento, o camisa 10 não foi inscrito na competição.
Segundo a imprensa saudita, Neymar precisaria de mais dois meses de reabilitação em relação à previsão inicial, e o Al Hilal optou por manter o jogador fora da lista de inscritos para o Campeonato Saudita.
A previsão é que ele seja registrado em janeiro de 2025, quando a janela de transferências reabre e os clubes podem alterar a lista de jogadores.
Renan Lodi, que estava cotado para deixar a equipe comandada por Jorge Jesus para ceder a vaga a Neymar, continua registrado para a disputa da liga. Com isso, a lista dos estrangeiros inscritos está fechada.
Quando será o retorno de Neymar?
No Al Hilal, o craque só poderá atuar a partir de janeiro de 2025, segundo o treinador da equipe saudita, Jorge Jesus.
"Neymar é um jogador importante, não só para o Al Hilal, mas para a liga em geral. Não posso especificar uma data exata para o retorno, mas vamos avaliar a situação em janeiro", declarou o treinador português, em entrevista coletiva.
Na seleção, Dorival Júnior segue monitorando a situação do craque brasileiro, já que o retorno de Neymar é considerado algo primordial pelo treinador.
Há quanto tempo Neymar está fora dos gramados?
Neymar está prestes a completar um ano longe dos gramados. Ele se machucou durante a derrota da seleção brasileira para o Uruguai, no dia 17 de outubro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A última vez que jogou com a camisa do Al Hilal foi no dia 3 de outubro do ano passado.
O camisa 10 é lembrado por diversas lesões ao longo da carreira e pelo tempo e pelos vários jogos perdidos devido a esses problemas.