Santa Cruz: Transição para a SAF "atrasa" escolha do novo executivo de futebol
Em fase final de negociações para contratar um novo executivo de futebol, o Santa Cruz mantém cautela e coloca alguns pilares como critério de escolha
"A qualquer momento". Esse é o prazo que o Santa Cruz tem dado para anunciar o nome do novo executivo de futebol. O clube tem sido bastante cauteloso e criterioso quanto a essa escolha, apesar de já ter três candidatos em negociação direta com a diretoria.
Além de buscar um profissional compatível com a filosofia de trabalho do técnico Itamar Schülle, a diretoria quer um executivo que consiga fazer parte do processo de mudança do clube para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), principal meta da gestão do clube até o final deste ano.
Em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o membro do comitê gestor do Santa Cruz, Diego Hydalgo, foi mais um a falar dessa cautela na escolha do novo executivo. Segundo ele, o profissional será muito importante nessa transição entre associação e SAF que o futebol vai sofrer em 2025.
"A tomada de decisão pelo executivo é muito sensível para 2025, como foi para 2024 também. Porque, dentro do modelo que discutimos (de transição para a SAF), o executivo tem um papel fundamental. Ele é o elo de comunicação entre o treinador, direção e, enfim, todo o processo de montagem de elenco, de estruturação de fluxo dentro do departamento de futebol", ressaltou.
Veja também: Rádio Jornal entrevista BRUNO RODRIGUES, PRESIDENTE do SANTA CRUZ
Hydalgo também traçou o perfil do novo executivo de futebol e a postura que o nome escolhido deve ter ao chegar no clube, visto que o Santa Cruz vive uma realidade em que a principal meta é se reerguer, apesar das dificuldades.
"Tem que ser alguém que entenda a grandeza do Santa Cruz. Entendendo o momento que o Santa Cruz passa. Estamos numa situação de calendário melhor que no ano passado, mas ainda sim temos competições complexas, um parâmetro financeiro restrito. Nessa realidade, temos que trabalhar com os pés no chão."
Elenco
O planejamento para o elenco do próximo ano já está traçado. Pelo menos 15 contratações devem ser feitas pelo clube, visando formar um plantel de 30 a 32 atletas para a pré-temporada. Alguns jogadores das categorias de base também serão promovidos para o profissional.