Novo técnico do Náutico, Marquinhos fala da motivação para vir aos Aflitos
Apesar de manter a espinha dorsal do elenco, o Náutico deve chegar em 2025 com uma nova cara sob o comando do técnico Marquinhos Santos
Apesar de ter uma espinha dorsal do elenco mantida, o Náutico vai para 2025 de cara nova. Anunciado no último sábado (28) como novo técnico do Timbu, Marquinhos Santos chega para buscar os objetivos não conquistados em 2024.
"Espero que, no ano de 2025, tenhamos um Náutico aguerrido, ofensivo, que motive e empolgue o nosso torcedor", ressaltou o treinador.
Com experiência como treinador do futebol profissional desde 2012, quando começou comandando no Coritiba, Marquinhos Santos teve a oportunidade de enfrentar o Timbu em seis oportunidades:
- duas vezes treinando o Coxa, na Série A (2012 e 2013);
- duas vezes comandando o Paysandu, na Série B (2017);
- uma vez como técnico do Juventude, na Série C (2019); e
- uma vez treinando o América-RN, na Copa do Nordeste (2024).
Em todas as oportunidades, Marquinhos Santos saiu com a vitória, o que não diminuiu a admiração do técnico pelo clube Alvirrubro.
"O Náutico é um dos grandes times do futebol brasileiro, de tradição, com uma torcida apaixonada e vibrante. Durante minha carreira, tive várias oportunidades de jogar contra o Náutico", exaltou.
"Sempre admirei e respeitei o clube pela sua história, organização e pela sua força. Sei da dificuldade que é jogar contra o Náutico, e isso me motivou para que eu pudesse aceitar esse desafio", completou o novo treinador do Timbu.
Veja também: Edgard Montemor dá entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal
O técnico vem de uma campanha regular no América-RN. Apesar de não ter conseguido o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, após ter sido eliminado para o Retrô na segunda fase, terminou a temporada com 58,5% de aproveitamento.
Foram 19 vitórias, 15 empates e sete derrotas em 41 partidas no comando da equipe portiguar, nesta temporada. O clube disputou o Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D.
Pré-temporada
Marquinhos Santos deve estar chegando ao Recife apenas na próxima semana, mas as reunições com o departamento de futebol já começaram de forma virtual.
Junto ao técnico, a diretoria tem a missão de contratar de 10 a 12 atletas para o elenco que irá começar a pré-temporada em novembro.
O novo técnico, inclusive, já passou alguns nomes para o departament, que estão sendo avaliados pelo centro de inteligência do Timbu.