Punido, Náutico perde seis pontos por escalação irregular na Copa Pernambuco Sub-20

O Timbu era o líder da competição, mas vai cair para a quinta posição após a punição do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco

Publicado em 02/10/2024 às 22:44

O Náutico foi punido com a perda de seis pontos na Copa Pernambuco Sub-20. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) aconteceu nesta quarta-feira (2). A causa da condenação é a escalação irregular do atacante Leandro Kauã diante do Íbis na estreia.

O jogador recebeu um cartão vermelho no jogo de ida da semifinal do Pernambucano Sub-20 contra o Retrô. Como pegou dois jogos de suspensão, só cumpriu uma suspensão e outra deveria ser cumprida na Copa Pernambuco.

Leandro Kauã marcou três gols na goleada do Náutico sobre o Íbis. Na pena, o TJD-PE retirou os pontos conquistados sobre o Pássaro Preto e ainda retirou mais três pontos.

Esse, inclusive, foi um dos motivos da saída do executivo de futebol da base Rafael Dias.

Na classificação do torneio, o Náutico caiu para a 5ª colocação. Agora, possui apenas um ponto. Vale destacar que apenas os quatro primeiros avançam para as semifinais.

O próximo jogo do Timbu acontece no dia 19 de outubro (sábado). Às 15h, visita o Santa Cruz, no Arruda.

Profissional do Náutico

Após as contratações do técnico Marquinhos Santos e o executivo de futebol Edgard Montemor, o foco do Náutico é a busca por reforços. Inicialmente, o Timbu espera contratar entre 12 a 14 reforços, sendo o setor defensivo a prioridade.

Tags

Autor