Náutico deve utilizar de 12 a 15 jogadores da base na pré-temporada
A diretoria de futebol do Timbu adotou o aproveitamento dos pratas da casa como uma das prioridades para 2025 e, principalmente, na pré-temporada
O Náutico deve utilizar de 12 a 15 jogadores das categorias de base na pré-temporada do time profissional de olhos nas competições de 2025. A confirmação foi dada pelo superintendente de gestão Fábio Lins em entrevista ao Timbucast. Ele, inclusive, salientou que o departamento de futebol já mapeou os nomes que devem ser aproveitados na preparação.
"Quando definimos que essa é uma linha de prioridade, a base passa a ter pontos que precisam ser atendidos. É preciso entender que para isso acontecer precisamos construir alguns caminho. Necessita acompanhar vários quesitos dos garotos para que gera uma consistência e entrega no profissional", afirmou Fábio Lins.
"Já iniciamos um mapeamento das joias da base que podemos aproveitar e iniciamos um trabalho de preparação para chegar no profissional. A construção desse ambiente ajuda para que aconteça o resultado em campo", completou o dirigente.
O técnico Marquinhos Santos deve desembarcar nesta semana no Recife. A chegada de irá acelerar o planejamento do futebol profissional e ainda vai gerar os anúncios dos primeiros reforços.
O Náutico pretende iniciar a pré-temporada no dia 20 de janeiro. Em relação aos reforços, a intenção do clube alvirrubro é contratar de 12 a 14 jogadores para o início de 2025. No próximo ano, o Timbu disputará o Estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Espinhal dorsal do Náutico para 2025
Apesar do fracasso na Série C, o Náutico segurou uma base do time titular para a disputa da próxima temporada. O lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa e Renato Alves, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga renovaram os respectivos vínculos junto ao clube por mais um ano.